F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Bélgica 2018

domingo, 26 de agosto de 2018 às 15:23

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Estou muito feliz porque tivemos uma grande corrida, o carro agora provou ser robusto em todas as pistas e neste fim de semana conseguimos um pouco mais de potência com o novo motor, que também nos ajudou a superar as retas. Na largada, tentei ficar perto de Lewis, conseguindo uma boa saída na primeira curva e, em seguida, aproveitando o vácuo para passar. Depois que o safety car saiu, foi exatamente o contrário, então olhei para a saída da curva 1 para ficar à frente. O primeiro stint foi muito próximo, apenas alguns segundos entre nós; mas então os caras fizeram um pit-stop fantástico, eu não podia acreditar que a luz tinha ficado verde tão rápido, e isso não dava chance aos nossos rivais. O segundo stint foi sobre como gerenciar o carro e os pneus. Esta é uma grande vitória para toda a equipe e espero que em Monza seja a mesma, mas precisamos continuar lutando para estar sempre lá.

Kimi Raikkonen, não completou
Eu não sei o que aconteceu na largada: a única coisa que eu sei é que alguém me acertou por trás e logo depois eu tive um furo de pneu. Eu tive muitos danos na placa da asa traseira e no assoalho; naquele momento eu não podia ir rápido e o DRS permanecia aberto o tempo todo, era difícil permanecer na pista. Era inútil continuar, o dano era muito grande, então decidimos voltar para a garagem.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.