F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Bélgica 2016

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, 9º colocado
Após a largada, na primeira curva, Sebastian não viu que havia outro carro por dentro: ele esperava que eu virasse, mas não consegui, então me encontrei preso no meio sem nenhum lugar para ir. Acabamos nos tocando e isso foi muito ruim para o resto da corrida. Depois foi uma batalha dura: o assoalho do meu carro ficou um pouco danificado, mas conseguimos recuperar algumas posições e fazer o melhor que podíamos, embora não tenha sido fácil. Eu estou bem com corridas e batalhas próximas, mas, em minha opinião, o que aconteceu na Eau Rouge com Verstappen não foi correto. Eu ia a toda velocidade e tive que recuar antes da curva 5, porque ele virou na minha frente quando tentei ultrapassá-lo. Eu nunca tive isso com qualquer outro piloto, se eu não tivesse freado duro teria batido nele a toda velocidade e teria terminado em um grande acidente. É difícil dizer onde estaríamos sem este problema na primeira curva, mas o carro estava bem durante todo o fim de semana. Este não foi o resultado que estávamos procurando, é uma pena, mas é assim que as corridas acontecem às vezes.

Sebastian Vettel, 6º colocado
Hoje eu tive uma largada brilhante. Eu estava em segundo lugar e metade do carro à frente, para que pudesse ditar o caminho. Eu mal podia ver Kimi, ele estava no meu ponto cego, com Max ainda mais à direita e fora da vista. Então, não acho que o que Max estava tentando fazer teria funcionado. Obviamente, ele não permitiu que Kimi fosse para dentro, e isso impediu os dois de fazer a curva 1 de uma forma normal. Nós três nos tocamos e esta foi uma má notícia para Kimi e para mim. É claro que, em retrospectiva, eu teria dado mais espaço por dentro, mas você quer fazer a curva e tentar avançar, e eu dei espaço para Kimi, mas não para três carros. Max teve uma largada ruim, estava ficando para trás. Acho que já vimos nos últimos anos que se você realmente mergulhar por dentro, a pista não tem aderência e você, basicamente, segue em frente. Os carros à frente têm prioridade, e isso é algo que ele precisa entender. Sobre este aspecto não havia nenhuma maneira que ele pudesse ter feito a curva sem colidir. Não acho que eu e Kimi temos de mudar o que estamos fazendo, nós respeitamos uns aos outros e é uma pena quando dois carros da mesma cor colidem.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.