F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Bélgica 2015

domingo, 23 de agosto de 2015 às 14:56

Ferrari

Kimi Raikkonen, 7º colocado
Obviamente, não podemos estar muito satisfeitos com onde nós terminamos, mas é muito melhor do que de onde começamos. Ontem tivemos alguns problemas, mas hoje queríamos um melhor resultado final. Minha largada foi muito ruim, tive muito wheelspin e então a primeira curva não foi ideal, mas fui capaz de me recuperar muito bem. Meu carro estava se comportando muito bem por toda a corrida, só no final fiquei sem os pneus dianteiros. Hoje procuramos fazer o nosso melhor e tentamos melhorar a nossa posição, mas largando de tão longe, não foi fácil. Vamos continuar a tentar e esperamos ter mais um pouco de sorte no futuro, estamos fazendo as coisas certas como uma equipe, mas sempre algo acontece e não conseguimos o resultado que esperamos. Agora vamos para Monza, nossa corrida em casa: seria muito bom ter um fim de semana forte, em frente de todos os nossos fãs. Mais uma vez a pista tem muitas retas e não vai ser fácil contra todos esses carros, mas vamos trazer algumas coisas novas que espero venha a nos ajudar a manter a luta.

Sebastian Vettel, 12º colocado
Merecíamos terminar no pódio, mas as corridas são assim; uma coisa é pensar que não terminamos a corrida por causa do que aconteceu. Acho que isso não é fácil de aceitar para um piloto, mesmo não sendo tão ruim quanto em Silverstone alguns anos atrás, mas ainda precisamos falar uns com os outros, uma vez que isto não pode acontecer sem aviso prévio. Não há explicação para o que aconteceu: não foi um furo, o pneu simplesmente explodiu.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
É claro que não foi o melhor fim de semana da temporada. Nós escolhemos uma estratégia de corrida agressiva para Sebastian, que estava indo bem de acordo com o plano, até que, infelizmente, um pneu estourou de repente, a duas voltas para o final. Quanto a Kimi, ele largou de décimo sexto no grid e terminou em sétimo, bem nos pontos. Isto mostra a grande reação e resistência da equipe. Agora, com Spa para trás, vamos nos concentrar na próxima corrida em Monza.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.