F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Bélgica 2013

domingo, 25 de agosto de 2013 às 15:07

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 2° colocado

“O resultado de hoje mostra que o rimo na classificação não é tão importante quanto o da corrida e, mesmo se eu tivesse largado na pole, Vettel teria ganho. Na largada, nós ganhamos posições rapidamente, primeiro Button depois Rosberg e Hamilton, e logo estava seis segundos atrás do líder. O carro estava funcionando bem, com o tanque cheio ou vazio, e nossa velocidade de ponta nos permitia ultrapassar os rivais sem muita dificuldade. Sabemos que conseguimos evoluir um pouco e recuperar a performance que apresentamos no começo desta temporada. Em Monza e Cingapura, veremos onde estaremos em relação aos favoritos. As peças novas que trouxemos para Spa funcionaram muito bem, e isso é fruto de um trabalho duro, tanto na fábrica quanto dentro da pista. Isso tudo nos deixa otimistas para as próximas corridas, porque nosso objetivo continua o mesmo, lutar pelo título até o apagar das luzes.”

Felipe Massa, 7° colocado

“Foi uma corrida complicada desde a largada, porque tive que evitar uma choque com Grosjean ainda na primeira curva e isso me fez perder várias posições. Em seguida, eu tive um problema no volante e no KERS, e não conseguia me comunicar direito com a equipe. Quando tudo voltou ao normal, não foi fácil recuperar o tempo perdido e, mesmo se a decisão de antecipar o primeiro pit stop me permitiu ultrapassar alguns rivais, o ritmo ainda não era bom. No último stint, com os pneus duros, o carro estava mais competitivo e pude fazer algumas ultrapassagens importantes, como sobre Grosjean. Não dá para ficar satisfeito com o sétimo lugar, porque nosso carro merecia mais. Por outro lado, o fato de ter se mostrado um ritmo melhor do que nas últimas corridas mostra que estamos no caminho certo e me deixa ansioso para o restante da temporada.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“A classificação não representou o ritmo bruto de cada carro, e hoje pudemos provar isso. Este segundo lugar não foi fácil de conquistar e chega depois de um mês duro e complicado, de muito trabalho e especulações, que preferimos responder com atuações como esta. Isso ainda não é o suficiente, pois não podemos ficar felizes antes de diminuir a diferença para a Red Bull e começar a lutar constantemente por vitórias. Nas próximas corridas, tentaremos melhorar o carro para dar a Fernando a chance de lutar pelo campeonato e a Felipe de conquistar os resultados que ajudarão a equipe. Estes são os nossos objetivos, o resto não importa.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.