F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Áustria 2014

domingo, 22 de junho de 2014 às 14:22

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º colocado
Eu acho que posso considerar que esta seja a minha melhor corrida da temporada, porque terminar 18s atrás da Mercedes numa corrida sem nenhum carro de segurança ou quaisquer incidentes particulares, é um bom resultado. Foi impossível manter Hamilton atrás de mim e o 5º lugar foi realmente o melhor que poderíamos fazer hoje, porque os primeiros quatro carros eram mais rápidos e, portanto, mereciam terminar à nossa frente. Nós forçamos pesado durante toda a corrida sem problemas, o que significa que, pouco a pouco, estamos melhorando. Claro, há ainda um longo caminho a percorrer, mas o objetivo ainda é fazê-lo bem e marcar pontos. Cada pista é uma história diferente e vamos sempre tentar o nosso melhor.

Kimi Raikkonen, 10º colocado
Esta foi uma corrida muito difícil para mim, apesar de ter ido numa direção diferente ontem para tentar melhorar o desempenho. Infelizmente, isto não trouxe as melhorias que eu esperava e mais uma vez me encontrei a lutar com a dirigibilidade do carro. Na largada consegui uma posição, mas já na segunda volta comecei a ter um problema com os freios superaquecendo e com isso tive que desacelerar. No momento do meu primeiro pitstop, meus pneus estavam completamente desgastados e somente na minha entrada aos boxes, perdi dois lugares. Nós definitivamente deveríamos ter parado mais cedo. Comparado com o início da temporada, temos feito progressos, mesmo que ainda haja muito a fazer quanto a nossa velocidade, que ainda não nos permite lutar para os lugares do topo.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.