F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Austrália 2019

domingo, 17 de março de 2019 às 9:42

Ferrari

Sebastian Vettel, 4º colocado
Nós não ficamos felizes com o carro durante todo o final de semana, mas hoje nós lutamos muito. A razão pela qual eu estava tão devagar na corrida foi principalmente devido ao fato de que o carro não conseguia encontrar aderência suficiente com os pneus médios que nós montamos no pit stop. Como equipe, ainda temos uma quantidade razoável de pontos em nosso quarto e quinto lugares, mas esse não é o resultado que pretendíamos há apenas algumas semanas. Assim, nos próximos dias, analisaremos os dados em detalhes para estarmos prontos para a próxima corrida, que não está longe agora. Tenho certeza de que, ao analisar todas as informações que reunimos aqui, teremos um entendimento melhor, mas hoje o resultado que obtivemos foi o melhor que pudemos fazer.

Charles Leclerc, 5º colocado
Eu fiz uma boa largada, na medida em que consegui passar Verstappen e me encontrei ao lado de Sebastian, que estava lutando contra um Mercedes. Isso significava que eu tinha que colocar minhas rodas na grama na saída dos primeiros esses, o que permitiu que Max ficasse na minha frente novamente. No início, o carro não era tão fácil de conduzir e isso levou-me a cometer um pequeno erro na primeira curva, o que me custou alguns segundos. Decidimos colocar os pneus duros no pit stop e, devo dizer, que a partir daí o carro melhorou muito e consegui forçar. No final, alcancei Sebastian, mas a equipe decidiu manter nossas posições, já que os três primeiros lugares não estavam ao nosso alcance hoje. Agora, vamos trabalhar com os engenheiros para tentar entender por que não éramos tão fortes quanto esperávamos, apesar de termos trazido para casa uma boa pontuação.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.