F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Austrália 2018

domingo, 25 de março de 2018 às 8:20

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Hoje foi o nosso dia. O Safety Car ajudou, claro, mas fora isso, acho que fizemos tudo o que podíamos fazer como equipe. Então, quando algo aconteceu, estávamos prontos para reagir. Fizemos nosso trabalho antes da corrida, avaliando diferentes cenários, e depois na corrida nós também tivemos o ritmo. Lewis estava sob pressão, ele foi rápido, mas não tanto quanto precisava. Eu, para mim, preciso de um pouco mais de confiança com o carro, que não está onde nós queremos ainda. Há muito trabalho a fazer, mas é ótimo ter os dois carros no pódio hoje. Ontem na classificação o carro ganhou vida, mas ainda estava um pouco complicado, então temos alguns deveres de casa para fazer. Ainda preciso enfrentar os problemas mais do que quero. Eu sei exatamente o que quero e precisamos trabalhar nisso. Acredito que o carro tem o potencial que precisamos.

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Uma vitória com dois carros no pódio é um começo de temporada muito bom para a equipe. Talvez eu tenha sido um pouco azarado hoje, mas pelo menos a sorte veio para a nossa equipe. Terceiro lugar não é exatamente o resultado que queríamos, mas é apenas a primeira corrida e o cenário geral não é tão ruim. Então, fico satisfeito com o terceiro lugar. No geral eu estava muito feliz com meu carro hoje, a velocidade estava lá o dia todo. É bom ter uma boa sensação. Há coisas para melhorar, mas se a sensação continuar assim, teremos todas as ferramentas para lutar. E isso é a coisa mais importante. Essa é uma pista muito especial em muitos aspectos, então vamos ver o que acontece na próxima corrida. O Bahrain também não é muito simples; de ano para ano vimos que as condições quentes não dão uma imagem 100 por cento verdadeira. Precisamos ser pacientes e fazer o melhor possível aonde quer que formos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.