F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Austrália 2016

domingo, 20 de março de 2016 às 10:01
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Tive, obviamente, uma grande largada, fiquei satisfeito de ver que larguei melhor do que os dois carros na minha frente, me lembrando da Hungria no ano passado e isso funcionou. Foi ótimo ver que Kimi também largou bem, por isso estávamos em primeiro e segundo e podíamos ditar o ritmo. A bandeira vermelha não nos ajudou, mas para ser justo, a coisa mais importante foi que Fernando e Esteban estão bem. Foi a decisão certa parar a corrida, pois na primeira vez que eu passei, vi os destroços na pista. Naturalmente as expectativas são mais elevadas quando você teve uma temporada forte no ano passado e quer diminuir a diferença. Ontem estávamos um pouco mais longe e hoje mais perto. No geral foi uma grande corrida, eu estava acelerando tudo até o fim, não queria ir para a grama, mas banquei o cortador de grama! Então não tenho que fazer isso na próxima semana, quando chegar em casa.

Kimi Raikkonen, não terminou
Hoje tivemos uma boa primeira parte de corrida, mas em certo ponto perdi potência e tive que abandonar. Não sei exatamente o que aconteceu, não acho que o problema estava relacionado com o motor porque ainda funcionava. Deve ter sido algo mais. Foi uma coisa muito infeliz para toda a equipe. Após os testes de inverno, tivemos uma ideia que estava tudo muito bem, sábado foi um dia divertido, com condições muito estranhas e circunstâncias, por isso, sabia que a diferença de tempo na classificação não era real. O carro se comportava bem, era rápido e eu tive uma boa sensação, mas, obviamente, precisamos terminar a corrida. Ainda temos algum trabalho a fazer.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
Nosso ritmo era bom na primeira parte da corrida, antes da bandeira vermelha, mas não devemos usar isso como uma desculpa. Isso só mostra que você não deve contar com as galinhas dentro dos ovos. A corrida de hoje deve nos servir como uma lição para forçar ainda mais duro, com ainda mais humildade e dedicação, começando na próxima corrida no Bahrain.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.