F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Austrália 2013

domingo, 17 de março de 2013 às 12:11

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 2º colocado
Podemos alegar que começamos esta temporada com o pé direito, imediatamente na luta com os melhores. Junto com os resultados dos testes de inverno, é um sinal muito encorajador de que conseguimos extrair o máximo de um fim de semana cheio de fatores desconhecidos, tanto na classificação quanto na corrida. Creio que a estratégia de três paradas foi correta: com a degradação que tivemos, teria sido impossível gerenciar com uma a menos, e adiantar a segunda em algumas voltas me permitiu passar Vettel e Sutil. Terminar à frente da Red Bull tem sabor de vitória, mas nós sabemos que, apesar do resultado de hoje, eles ainda são os mais rápidos. Agora, podemos esperar outro fim de semana com tempo bastante instável, que também exige muito dos carros do ponto de vista mecânico e dos pilotos no aspecto físico. Porém, podemos encará-lo calmamente depois deste bom resultado.

Felipe Massa, 4º colocado
Definitivamente, é um começo de temporada bastante positivo, principalmente porque esta é uma pista onde sempre sofri. Mostramos que o nosso carro é competitivo, com um bom ritmo de corrida, e isso se deve a todo o trabalho duro feito durante os testes de inverno. Tive um início de corrida agressivo, no qual lutei imediatamente pelos primeiros lugares. Talvez, se tivéssemos adiantado a segunda parada, como Fernando fez, o pódio estivesse ao meu alcance, mas ainda estou bastante feliz com meu resultado. Estamos em um bom nível, mas agora precisamos analisar cuidadosamente cada pequeno detalhe a fim de tentar melhorar nosso carro.

Stefano Domenicali
Primeiramente, quero parabenizar o vencedor. Após os testes de inverno, nós dissemos que a meta na Austrália era um pódio, e estou satisfeito por termos cumprido esse primeiro objetivo. Esta é apenas a primeira de 19 corridas, e estamos felizes por ver a Ferrari no topo da classificação dos construtores: é um início encorajador que serve como uma boa base para construirmos nosso campeonato, e o resultado deve servir como um impulso motivacional para todos nós, tanto aqui na pista quanto na sede em Maranello. Mais do que nunca, confiabilidade, pit-stops e estratégia são os fatores chave, mas este fim de semana proporcionou outros tópicos interessantes em relação ao nosso nível de performance pura comparado à competição.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.