F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Alemanha

domingo, 24 de julho de 2011 às 19:36

f111-ferrari-felipe-massa-close-350Fernando Alonso, 2º colocado: Após um segundo lugar como este, é fácil dizer que poderia ter sido melhor, mas estou satisfeito mesmo assim. Temos de melhorar na qualificação, porque temos um ritmo de corrida muito forte e eu não penso que exista qualquer dúvida sobre isso. Tudo correu bem hoje, o início da prova, os pit stops e a estratégia. Ainda falta alguma coisa nos sábados, porque ontem fomos três ou quatro décimos mais lentos, mas estou confiante de que também melhoraremos daqui para frente. Hoje, Hamilton foi mais rápido e a vitória foi merecida para ele e para sua equipe. Quando eu estava atrás dele fiz o máximo que pude, mas não conseguia chegar muito perto. Mesmo saindo na frente dele no segundo pit stop, eu não tinha absolutamente nenhuma aderência e ele conseguiu me passar por fora. Imediatamente, depois disso, ele construiu uma vantagem de alguns segundos. Hoje, fomos claramente superiores aos carros da Red Bull em termos de desempenho e isso é importante. Mas isso não significa que será a mesma coisa nas próximas corridas. Por que eu parei o carro ao lado da pista no final? A equipe me pediu para cortar o motor por precaução e felizmente Mark estava ao meu lado e parou para me dar uma carona. Eu não sei como ele sabia que eu estava desligando o motor, talvez ele tenha um link de rádio para o meu engenheiro!

Felipe Massa, 5º colocado: Foi uma boa corrida, em que disputei roda a roda com Vettel por muitas voltas. Uma pena o tempo perdido no início, atrás Rosberg. O Mercedes é um dos carros mais difíceis de ultrapassar, porque é muito rápido nas retas. O DRS não foi uma grande ajuda aqui, a tal ponto que eu passei Rosberg e Vettel no ponto de freada para a curva 1, onde você não pode usar a asa móvel. Claro, eu gostaria de ficar na frente do campeão mundial até o fim, mas no pit stop final, houve um problema com a porca da roda na parte traseira esquerda, que me custou alguns segundos. Essas coisas acontecem e reclamar não adianta nada. Na verdade eu realmente perdi minha posição para o Rosberg. Agora vamos para Budapeste, onde usaremos pneus mais macios. O verão como o clima deverá nos ajudar. Devemos continuar por este caminho e vamos conseguir alguma satisfação, tenho certeza.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Um resultado positivo da equipe no final de uma grande corrida, que foi muito emocionante. Ambos os pilotos da Ferrari tiveram um desempenho muito bom. O clima era o pior que poderia ser para nós e nossa luta pela vitória até ao fim da corrida foi significativa. Estamos trabalhando na direção certa e temos que continuar assim. Sinto muito por Felipe, que perdeu um lugar no pit stop. Essas coisas acontecem, como vimos tantas vezes este ano no pit lane. Agora voltaremos nossa atenção imediatamente para a próxima rodada, em Budapeste, onde gostaríamos de confirmar todo o progresso que temos visto até hoje. Não é por acaso que Fernando marcou mais pontos nas últimas três corridas do que qualquer outro piloto. Isso significa que estamos trabalhando o mais duro possível e acreditamos no que estamos fazendo, sem nunca desistirmos de nossos esforços.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.