F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Alemanha 2016

domingo, 31 de julho de 2016 às 14:23
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 5º colocado
Geralmente somos mais rápidos na corrida do que na classificação, mas esse não foi o caso hoje: estávamos derrapando demais e isso afetou os pneus. O quinto e sexto lugar era o melhor que poderíamos fazer, mas obviamente não podemos aceitar isso, vamos trabalhar para melhorar e sabemos o que fazer, o material que está chegando para as próximas corridas sempre fez parte do nosso plano. A primeira parte da temporada não correu como queríamos, precisamos trabalhar em nós mesmos e eu, por exemplo, tive muitos altos e baixos que me custou alguns pontos. Mas nós vamos continuar lutando. Na corrida de hoje, a decisão de usar pneus macios no final foi muito tranquila, já que tínhamos um conjunto novo disponível. Eu decidi ficar na pista por mais algumas voltas já que não queria ficar muito tempo com o último set, pela retrospectiva foi provavelmente uma escolha muito conservadora, já que tínhamos a oportunidade de colocar alguma pressão sobre o carro à frente. A atmosfera de hoje, com todas as bandeiras alemãs e da Ferrari, foi incrível e, desse ponto de vista, foi a minha melhor corrida em casa!

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Foi uma corrida muito tranquila e chata, não aconteceu nada. Na largada derrapei um pouco e perdi uma posição para Sebastian. Com pneus novos no carro senti muito bem, mas então comecei a ter subesterço, já que basicamente não tínhamos aderência. No último stint tínhamos de fazer economia de combustível de modo que não havia muito a fazer. Obviamente temos que melhorar o carro em todas as áreas, e adicionar downforce irá definitivamente nos ajudar. Nós todos queremos fazer o melhor e é doloroso ver que não estamos onde queremos estar, mas acredito na equipe. Precisamos de algum tempo e trabalho duro e vamos chegar lá. É importante para nós encontrar melhorias e trabalhar como um grupo.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
Enquanto uma semana atrás, na Hungria, o nosso ritmo de corrida era totalmente respeitável, aqui em Hockenheim nós experimentamos novamente alguns problemas com aderência mecânica e downforce, o que, infelizmente, não são desconhecidos para nós. Obviamente, temos de reagir o mais rapidamente possível para corrigir estes problemas e, acima de tudo não devemos perder muito tempo no processo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.