F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Alemanha 2014

domingo, 20 de julho de 2014 às 14:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º colocado
Nós fizemos o possível hoje e, como sempre, estávamos tentando um lugar no pódio, os carros à nossa frente estavam muito rápidos. Foi uma boa corrida, mesmo que fosse muito complicada, quando decidimos mudar de uma estratégia de duas para três paradas. Não foi fácil disputar e ao mesmo tempo manter um olho sobre o consumo e, no final, com a ajuda de pneus novos, ficar à frente de Ricciardo, mostrando que terminamos na posição mais alta que éramos capazes. Aqui em Hockenheim, demos um pequeno passo para a frente e mesmo que isso não se traduziu em tempo de volta, nos encoraja a continuar tentando melhorar. O objetivo continua sendo marcar pontos para ajudar a equipe no Campeonato de Construtores. Portanto, agora os nossos pensamentos se voltam para Budapeste. Só vamos saber como as coisas vão, estando lá, porque cada circuito é uma história diferente.

Kimi Raikkonen, 11º colocado
É uma verdadeira pena a forma como a minha corrida foi, porque este fim de semana, eu me sentia mais confortável e hoje, com pneus novos, estava indo bem. Infelizmente, por duas vezes, me vi espremido entre dois carros e em ambas as ocasiões a minha asa dianteira ficou danificada e comprometeu minha corrida. O desempenho dos pneus caiu mais que o esperado e tinha granulação no dianteiro esquerdo e estava perdendo pressão aerodinâmica. No lado positivo, fui capaz de conduzir do jeito que eu gosto. Estou certo disto, mas por causa destes problemas, as coisas funcionaram de forma diferente e eu poderia terminar nos pontos.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.