F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Alemanha 2013

domingo, 7 de julho de 2013 às 15:36

Felipe Massa

Fernando Alonso, 4° colocado

“Foi uma corrida complicada, não éramos muito rápidos e, em alguns momentos, não conseguimos acompanhar o ritmo dos primeiros colocados. No primeiro stint, pagamos o preço por estar com pneus usados pois na volta 12 já estávamos encontrando dificuldades com a degradação, e isso acabou atrapalhando nossa estratégia. Mesmo se nosso objetivo era estar no pódio, completar a corrida a menos de oito segundos de Vettel, tendo largado na oitava posição, é encorajador. A equipe está fazendo de tudo para deixar o carro mais competitivo, e a corrida de hoje serviu para que tivéssemos uma ideia mais clara do que precisamos fazer em termos de desenvolvimento. Quando chegamos aqui, na quinta-feira, o teste de Silverstone não parecia muito importante, porque os titulares só poderiam testar os pneus, mas com a mudança no regulamento, acho que podemos encarar esta sessão com uma oportunidade muito importante. Se for convocado, estarei preparado para ajudar no que for preciso.”

Felipe Massa, não completou

“Estou muito desapontado com o que aconteceu, especialmente depois do que vinha sendo um ótimo final de semana. Na quarta volta, quando chegava na primeira curva, as rodas traseiras bloquearam e acabei perdendo o controle. Quando consegui parar o carro, o motor parou de funcionar. Foi tudo muito estranho, até porque, não vimos nada parecido com isso até hoje. Os pneus médios não apresentaram o ritmo que esperávamos depois dos treinos livres mas, talvez, a mudança na temperatura tenha feito alguma diferença. Agora, quero focar na próxima corrida, onde pretendo dar a volta por cima.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Visto a atual situação, acho que o resultado de hoje reflete nossa posição no grid e não acho que a estratégia tenha influenciado negativamente. Do lado positivo, os pontos que conquistamos hoje são muito importantes para o campeonato. A alta temperatura fez com que os pneus se comportassem diferentemente, e isso mostra o quão complicado se tornou avaliar a performance dos compostos em um final de semana. Para o restante da temporada, precisamos melhorar a performance do nosso carro, pois nossos rivais deram um passo a frente e nós queremos voltar a brigar por vitórias o mais rápido possível. Na Hungria, teremos um novo pneu e espero que possamos avaliá-los bem no teste de Silverstone, daqui a duas semanas.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.