F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Alemanha 2012

domingo, 22 de julho de 2012 às 18:05

F112-alonso-alemanha-domingo350Fernando Alonso, 1º colocado
Foi uma corrida muito disputada do começo ao fim. Nós não tínhamos o carro mais rápido. McLaren e Red Bull tinham um pouco extra, mas não o suficiente para passar. A equipe tomou algumas decisões estratégicas que perfeitas no momento de ambas as paradas, e eu sabia que tinha de me concentrar, principalmente na curva 6, defendendo minha posição usando o KERS. Então, no terceiro setor, não havia espaço para ultrapassagem. Eu tentei ao máximo gerenciar os pneus o tempo todo. Claramente, não tive um momento para relaxar, mas acho que eu estava mais calmo do que a equipe na garagem e no pit wall e os nossos fãs sentados diante de suas TVs! Se eu pensar onde estávamos em Jerez, ou na Austrália na primeira corrida, tenho de agradecer a todos em Maranello pela maneira fantástica como reagiram. Após a pole de ontem, no molhado, o carro parecia estar muito forte, como esperávamos. Precisamos nos manter focados, evitar problemas com confiabilidade ou pit-stops, e sei que, quando se trata disso, posso contar com a melhor equipe, uma equipe que está acostumada a vencer muito. Tudo o que tenho de fazer é pensar em pilotar e ajudar a equipe. Sempre quero dar 100 por cento e trabalhar sem parar visando essa meta. Não quero que ninguém chegue à Hungria melhor preparado do que eu, fisicamente ou mentalmente, ou mais motivado do que eu, e sempre tento vencer essa competição paralela à que acontece na pista. Espero ir bem em Budapeste, e não há razão para ser pessimista. No entanto, não vou esquecer que Red Bull e McLaren foram mais velozes. Eu disse que o mês de julho seria crucial, com 75 pontos disponíveis em quatro semanas, e, até agora, trouxemos 43 para casa, então vamos tentar completar o trabalho na Hungria.

Felipe Massa, 13º colocado
Foi uma corrida muito dura para mim, condicionada pelo problema na largada. Eu saí bem, mas uma Toro Rosso freou repentinamente à minha frente, e, apesar de eu ter tentado evitá-lo, dei um toque com a asa dianteira. Perdi muito tempo retornando aos pits, e minha prova estava praticamente acabada naquele ponto. Os pneus funcionaram bem, atendendo nossas expectativas. Uma pena, porque, novamente, o carro estava bastante competitivo hoje, como Fernando demonstrou, tendo uma corrida perfeita para conquistar uma ótima e merecida vitória, que é extramente importante para ele e toda a equipe. Obviamente, não estou feliz hoje, mas posso contar com o fato de o carro estar cada vez melhor, isso me dá confiança para o restante da temporada. Devemos melhorar a situação na classificação, tentando largar mais à frente: é a melhor maneira de evitar problemas na largada, como o que tive nesta tarde. Creio que deveremos ter um bom ritmo na Hungria, como foi o caso nas últimas etapas.

Luca di Montezemolo
Desejo agradecer toda a equipe e Fernando por esta vitória fantástica! Hockenheim está em um país que é sede de algumas das maiores construtoras de carros do mundo e possui uma grande tradição na Fórmula 1, e a Ferrari ficou na posição número um na pista, ontem no molhado e hoje no seco. Estou orgulhoso do trabalho incrível que a equipe tem feito na fábrica e na pista nos últimos meses. Precisamos continuar assim.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.