F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP de Mônaco

domingo, 25 de maio de 2014 às 16:09

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 13º colocado
Mesmo terminando em 13º lugar eu realmente não estou feliz porque tenho certeza que teria terminado nos pontos se Bianchi não tivesse me batido quando forçou uma ultrapassagem. O carro depois ficou praticamente indirigível então terminar foi um bom resultado, e a equipe fez tudo que podiam para nos ajudar a terminar o mais alto possível hoje – boa estratégia e boas paradas, mas quando você é ultrapassado sendo colocado para fora da pista, obviamente, não é bom. Nós paramos pela primeira vez na volta 25 no segundo safety car e colocamos pneus macios e voltamos em 12º com Raikkonen e Bianchi atrás de mim. Então, quando fomos para a chicane depois do túnel, Bianchi me bateu na lateral e eu tive que cortar a chicane para evitar mais contato. Eu realmente não sei por que nada foi feito já que ele, basicamente, me forçou a sair do caminho por me bater o que fez tanto o Marussia e meu companheiro de equipe me passaram. Depois o carro ficou muito ruim. O impacto causou uma série de danos para o sidepod e o assoalho e perdi muito downforce traseiro. A partir desse ponto, eu fui perdendo tempo sem poder fazer nada sobre isso. Eu consegui terminar na frente do Chilton, mas do jeito como a corrida terminou, eu acho que toda a equipe sentiu que perdemos não por nossa culpa. Precisamos manter nossa esperança alta e usar esta experiência para nos fazer ainda mais determinação para chegar à frente dos nossos rivais mais próximos e nós vamos continuar a forçar.

Marcus Ericsson, 11º colocado
Para mim, isso foi bom, apesar de toda a equipe estar obviamente desapontada com a forma como tudo terminou. Foi uma experiência incrível terminar meu primeiro GP de Mônaco e o fato de que igualamos o melhor resultado da equipe hoje é muito bom, foi apenas uma vergonha que não significou mais depois do trabalho fantástico que todos fizeram hoje. Após largar do pit lane eu cheguei muito rapidamente no Marussia quando o safety car saiu. O saldo foi bom e eu estava num bom ritmo, à frente de Sutil e Grosjean por algumas voltas, mas não pude fazer nada para segurar Sutil quando ele passou por mim na curva 6. Quando o carro de segurança saiu novamente paramos pela primeira vez para um novo conjunto de supermacios e eu realmente poderia forçar. Todo o segundo stint foi bom, como foi o final do segundo conjunto de supermacios, me dando a oportunidade de forçar até a bandeirada. Segurei Raikkonen nas últimas voltas e terminei em 11º lugar, que, para mim, é uma maneira muito legal de terminar em Mônaco.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.