F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP da Malásia 2013

domingo, 24 de março de 2013 às 13:16

Charles Pic

Charles Pic, 14º colocado
Eu tive uma boa largada e acompanhei Giedo (van der Garde) nas primeiras voltas enquanto a pista estava molhada o bastante para pneus intermediários. A equipe me chamou para colocar os pneus médios, mas quando eu estava entrando nos boxes, vi Vergne saindo logo à minha frente e não pude evitar o toque, não havia nada que eu pudesse fazer para evitar o erro deles. A equipe fez um trabalho brilhante ao trocar o bico e os pneus, e eu saí novamente após perder apenas 25s. É para esse tipo de coisa que a equipe treina tanto, e deu resultado na primeira parada. Foi uma pena esse acidente ter acontecido, já que eu poderia ter terminado em uma posição melhor. Ele pode ter nos custado uma colocação, e embora seja frustrante, é bom ver como todos reagiram bem e constatar que não deixamos de nos esforçar, seja no pitwall ou na garagem. Depois disso, nós paramos mais três vezes, colocando pneus duros mais duas vezes e o médio para as últimas 13 voltas. O carro se comportou bem durante toda a corrida. Eu pude forçar até a bandeira quadriculada, e tenho certeza que o resultado seria outro sem o problema nos boxes.

Giedo van der Garde, 15º colocado
Eu tive uma largada realmente boa, e o carro se comportou bem com os pneus intermediários. Quando a pista começou a secar, ouvi no rádio que eu estava com o pneu dianteiro esquerdo furado, e foi exatamente no momento que estávamos entrando para colocar os pneus para pista seca, então isso me custou só um pouco de tempo. Voltei à pista com o composto médio em 17º, e o carro estava com um equilíbrio muito bom. A partir daí, a corrida foi boa. A chuva prevista não veio, então não tivemos outra chance de mostrar o que podemos fazer com os intermediários, o que foi uma pena, porque eu estava realmente muito rápido. Porém, o carro também se comportou muito melhor com os compostos macio e duro do que ontem. Não tive o mesmo problema do terceiro treino livre e da classificação com as saídas de traseira, mas ainda precisamos trabalhar para resolver esse problema na entrada das curvas. Também temos de melhorar nossas opções de acerto para a classificação, maximizando cada volta nos treinos livres a fim de extrairmos o máximo do carro nas tardes de sábado, isso definitivamente vai nos ajudar a ter classificações melhores. Também quero elogiar o bom trabalho que o pessoal fez nas paradas. A batalha com (Max) Chilton sempre foi bastante apertada, mas eu terminei à frente dele graças ao bom trabalho do pessoal dos boxes. Quando terminamos, eu agradeci a eles pelo rádio, e Tony Fernandes disse a toda a equipe como estava orgulhoso do trabalho que viu hoje nas paradas. Ele está certo – os rapazes estão dando o máximo, e é bom ver que o esforço que estamos investindo no carro é o mesmo em toda a equipe.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.