F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP da Hungria 2013

domingo, 28 de julho de 2013 às 14:24

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde, 14° colocado

“Estou muito feliz com minha corrida hoje, com certeza minha melhor performance na temporada, e é ótimo poder entrar de férias depois de um resultado como esse. Acho que tudo isso mostra que nosso plano para 2013, que era de aprender e melhorar a cada corrida, está funcionando. Em relação a corrida, eu sempre tive um bom ritmo até as últimas seis voltas, quando os pneus passaram do limite. Mas acho que fui capaz de gerenciar muito bem a degradação para manter meu companheiro atrás até a bandeirada, e isso prova que estou melhorando nesse sentido. Nossa estratégia, combinada a performance do carro, me permitiu fazer a minha melhor corrida na F1 até hoje.”

Charles Pic, 15° colocado

“Eu comecei pensando em fazer uma estratégia de duas paradas e, logo na primeira volta, eu me encontrava logo atrás de Bottas, com meu companheiro a frente dele. Apesar da pista estar muito quente, o primeiro jogo de pneus médios funcionou muito bem, e conseguimos mantê-los até a volta 38, quando estava programada minha segunda parada. Depois disso, tive que me concentrar em economizar meus pneus, pois eles teriam que aguentar 32 voltas até o final, então fiz o máximo que estava ao meu alcance e acho que não poderia ter conquistado nada mais do que a décima quinta posição.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.