F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP da Espanha 2014

domingo, 11 de maio de 2014 às 14:25

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, não completou
“Meu começo foi muito bom e estava em 18º no final da primeira volta após ter passado por Chilton, mas não consegui manter Maldonado e Vergne atrás de mim e perdi colocações para eles na quinta volta, então me foquei na minha própria corrida. A carro estava bom, mas ainda tinha os mesmos problemas de tração que tivemos por todo o fim de semana por isso ainda estava dando um pouco de trabalho, mas os níveis de degradação do primeiro jogo de pneus médios que tínhamos largado, estavam bons para que pudéssemos fazer um longo primeiro stint quando fomos ao boxe na volta 23 para um outro conjunto de pneus médios. O carro estava melhor no segundo jogo de pneus e fui capaz de me aproximar de Bianchi, mas na volta 44 tive um momento muito assustador na curva 1 quando o freio dianteiro esquerdo falhou e fui apenas capaz para manter o carro longe do muro. Esse foi o fim da minha corrida e o final de um fim de semana difícil. Nós claramente não temos o desempenho que procuramos, mas mudanças foram feitas para nos ajudar a resolver isso e a equipe inteira está trabalhando mais do que nunca para fazer progressos. Temos dois dias de testes aqui para nos ajudar a aprender mais sobre as novas peças que trouxemos para a Espanha, por isso vamos nos focar em Mônaco e lutar nas próximas semanas”.

Marcus Ericsson, 20º colocado
“Fiquei satisfeito de como saí da linha e segui Kamui em 19º, mas Maldonado me bateu muito forte quando tentou me passar na entrada da curva 13. Seu movimento arriscado nos colocaria fora da corrida, mas felizmente o carro estava bem e fui capaz de continuar, apesar de estar de volta ao 22º lugar. Meu ritmo nas primeiras voltas foi bom, mas o equilíbrio do carro não era muito bom então não podia fazer nada para acompanhar Chilton que tinha me ultrapassado, quando Maldonado fez contato comigo. Nas curvas de alta velocidade tinha muita subviragem, mas era o oposto em curvas de baixa velocidade, muita sobreviragem, que combinados, significava que eu não poderia forçar em nenhum ponto. Fizemos um longo stint no segundo conjunto de pneus médios, dando 40 voltas, trocando para pneus duros que iriam até a bandeirada. A partir deste ponto o meu foco foi apenas ter certeza que poderia chegar até o fim e finalizar um fim de semana de corrida dura. Para mim foi mais uma corrida, outra chance de aprender e tão difícil quanto foi, eu sei que nós podemos melhorar então estou tão positivo como nunca e animado em fazer a minha primeira corrida de F1 em Mônaco daqui duas semanas”.

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