F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP da Alemanha 2014

domingo, 20 de julho de 2014 às 13:05

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 16º colocado
Na largada, passei o Bianchi, mas fiquei atrás de Chilton na curva 1. Após o carro de segurança, Bianchi conseguiu ficar na frente, então me concentrei para a primeira parada, onde o bom trabalho do pitstop me ajudou a passar Chilton, e me mantive até a segunda parada na volta 32. O equilíbrio do carro estava ok – houve um pouco de subviragem, menos do que nos supermacios que tinha começado, mas não tinha o ritmo definitivo para pegar os carros à frente. Eu me afastei de Chilton e depois, quando Sutil rodou, fui aos boxes pela última vez para terminar a corrida em outro conjunto de supermacios. O 16º era tudo que poderíamos ter feito hoje. Então agora é focar sobre a Hungria na próxima semana para a última corrida antes da pausa de agosto.

Marcus Ericsson, 18º colocado
Eu larguei do pitlane então tive muitas dificuldades hoje. Obviamente o carro de segurança na primeira volta ajudou, mas eu ainda tinha que cumprir os dez segundos de punição. No meu primeiro pitstop passamos dos supermacios para os macios. Meus tempos de volta foram muito bons, em relação ao ritmo que consegui hoje, então continuei forçando até a segunda parada na volta 41. Voltamos aos supermacios para o stint final e me disseram que poderia ir até a bandeirada, onde terminei em 18º lugar.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.