F1 – Comentários pós classificação – Williams – GP da Europa 2016

sábado, 18 de junho de 2016 às 13:54
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa, 6º colocado
Estou satisfeito com o resultado na classificação. Foi muito melhor do que eu esperava porque tive dificuldades com o carro todo o fim de semana. Na classificação, fui capaz de melhorar a forma como pilotava e melhorar o carro ao mesmo tempo. Tivemos alguma sorte no final do Q3, porque consegui fazer tempo antes da bandeira vermelha, mas isso faz parte do jogo. Ainda não estou cem por cento satisfeito com o equilíbrio e cometi um pequeno erro na última curva, por isso poderia ter sido talvez dois décimos mais rápido. Espero que possamos ter uma boa corrida amanhã, mas vai ser muito difícil, esta pista pode ser uma das mais duras para terminar. Nós vimos apenas metade do grid da GP2 terminar a corrida, por isso temos de ser muito inteligentes com tudo o que pode acontecer amanhã.

Valtteri Bottas, 8º colocado
Acho que não tivemos sorte hoje. Perder o TL3 definitivamente fez a classificação mais difícil. É difícil dizer o quanto isso nos afetou, mas não acho que nosso ritmo foi muito ruim. Eu não consegui uma volta perfeita no Q1 ou Q2, então acho que para passar por eles como fizemos mostra que tivemos um bom ritmo. O Q3 foi difícil porque fui muito afetado pelo tráfego em ambas as minhas tentativas e acho que definitivamente havia cerca de meio segundo para ser encontrado no carro. Para amanhã, temos um bom ritmo de corrida, então tenho certeza que podemos ter um bom dia.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Quando você olha para o quão bom fomos ontem em condições similares, isso foi um pouco decepcionante. Valtteri perder o TL3 teve um impacto sobre o seu potencial de classificação, tendo perdido 25% do tempo de treino. O TL3 é quando temos os carros prontos para a classificação, por isso foi decepcionante que ele ainda estava se ajustando nessa sessão. Então suas voltas foram afetadas pelo tráfego e bandeiras amarelas, assim como Felipe, por isso foi muito difícil. A classificação não foi a ideal, mas tivemos um bom ritmo nos stints longos na sexta-feira, por isso, só precisamos levar isso para a corrida, onde devemos ser capazes de fazer um grande progresso com ambos os carros.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.