F1 – Comentários pós classificação – Williams – GP da Espanha 2017

sábado, 13 de maio de 2017 às 14:20
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa, 9º colocado
Não foi uma classificação fantástica, porque sabíamos que o melhor que conseguimos hoje foi sétimo, e estamos em nono. Tive dificuldades com superaquecimento dos pneus, especialmente no setor três. Foi muito difícil até para entrar no Q2 e Q3, porque os pneus estavam ficando muito quentes. Eu ia muito lento em todas as minhas voltas de aquecimento, mais lento do que todos os outros carros, mas isso simplesmente não estava funcionando. Então, decidi ir ainda mais lento para ver se os pneus poderiam sobreviver para o último setor. Ajudou, porque eu consegui um pouco mais de ritmo, talvez quatro décimos, e consegui chegar ao Q2. No Q3 eu era o carro mais lento na minha volta de aquecimento de novo, mas os pneus estavam muito quentes no setor três e perdi um pouco de tempo e talvez algumas posições por causa do problema. Mas a corrida é amanhã. Vamos tentar fazer o melhor que pudermos e lutar com as equipes ao nosso redor, até mesmo a McLaren está na briga. Fernando fez um grande trabalho hoje.

Lance Stroll, 18º colocado
Tem sido difícil para nós hoje e todo o fim de semana para fazer o pneu funcionar corretamente. A baixa aderência é difícil para nós. Mas eu realmente não estava muito desapontado com a minha volta. Eu estava a três décimos de Felipe e para mim nesta fase não é muito ruim, mas definitivamente tem sido difícil levar o nosso carro onde deveria estar e trabalhar da maneira que normalmente faz. Agora só podemos nos concentrar no amanhã, já que hoje não foi o que esperávamos. A estratégia de paradas será uma tarefa complicada, pois é difícil ultrapassar aqui, mas vamos olhar para isso hoje à noite e ver para que lado vamos.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.