F1 – Comentários pós classificação – Williams – GP da Espanha 2015

sábado, 9 de maio de 2015 às 12:49

Williams

Valtteri Bottas, 4º colocado
É sempre uma boa sensação separar a Ferrari. Nós sabíamos que se fizéssemos tudo certo, estaríamos próximos e foi o que aconteceu. Foi praticamente o máximo que conseguimos fazer hoje. Se conseguirmos uma boa largada e tiver a estratégia correta, então talvez possamos ter uma repetição do Bahrain e manter uma Ferrari atrás de nós. Nós melhoramos o ritmo de corrida nas últimas semanas, mas sabemos que a Ferrari ainda é forte nas corridas longas, por isso cabe a nós fazer o que pudermos para ficar na frente.

Felipe Massa, 9º colocado
Estou desapontado porque cometi um erro na curva 3 na minha volta rápida no Q3, escapando para fora da pista, que me fez perder muito tempo. Tive que usar dois conjuntos de pneus médios no Q2 para me certificar que estava seguro, de modo que a volta cronometrada no Q3 teve que ser com pneus usados. Sem o erro poderia estar entre os cinco primeiros. O ritmo do carro em longos trechos parecia bom ontem, então, desde que tenhamos uma largada limpa, eu poderia avançar, por isso ainda há muita coisa para amanhã, com uma boa quantidade de pontos a conquistar.

Rob Smedley, chefe de engenharia de desempenho
Trouxemos algumas atualizações para esta corrida, que mostrou termos mais ritmo do que nossas rivais, e talvez avançado um pouco à frente das equipes que estão atrás. Vendo como esta é uma pista que não necessariamente se adequa ao nosso carro, o fato de que ainda termos a Ferrari e Mercedes à vista, é muito positivo. Felipe perdeu muito tempo em sua volta rápida no Q3 depois de ir para fora da pista na curva 3, que foi uma pena, mas essas coisas acontecem quando você está forçando muito. Valtteri larga em uma boa posição e nosso foco será tentar conseguir um pódio amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.