F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Inglaterra 2012

sábado, 7 de julho de 2012 às 19:10

Daniel Ricciardo, 14º colocado: Foi uma sessão complicada e longa, com condições semelhantes às do ano passado, quando fiz minha estreia na F1. Infelizmente, após o reinício, não consegui chegar até o top ten, onde estava antes da bandeira vermelha. Tenho certeza de que fui afetado pela bandeira amarela da rodada do Grosjean na última volta, sem isso eu teria ido ao Q3. O nosso ritmo é melhor do que a nossa posição sugere, portanto, como eu disse na sexta-feira, se tivermos uma corrida molhada, o que parece provável, eu penso que nós poderemos ir bem amanhã, quando estarei competindo com firmeza. O carro parece funcionar bem no molhado, mas no meio do grid, haverá muito spray para enfrentar, de forma que há prós e contras de corridas na chuva.

Jean-Eric Vergne, 16º colocado: Poderia ter sido uma classificação muito boa e eu vinha indo bem até a bandeira vermelha, quando era o quarto. Mas eu sabia que iria reiniciar com melhores condições de pista e eu teria que fazer tudo de novo. A bandeira vermelha foi definitivamente a decisão certa porque havia muita água na pista. No entanto, no reinício, consideramos usar os pneus intermediários antes de tomarmos uma decisão rápida para mudar para os de chuva, mas eu perdi a oportunidade de fazer uma segunda volta rápida como a bandeira quadriculada sendo acionada. Estou decepcionado, eu sinto que poderia ter entrado no Q3 hoje. Espero que tenhamos uma corrida molhada amanhã, porque embora eu esteja largando atrás, tudo é possível nestas condições, e eu espero que eu possa tirar o máximo proveito do fato do nosso carro estar funcionando bem no molhado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.