F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Hungria 2012

sábado, 28 de julho de 2012 às 17:34

F112-vergne-monaco-quinta350Jean-Eric Vergne, 16º colocado: Eu sinto que tirei o máximo proveito do carro que temos no momento e não acho que eu poderia ter sido muito mais rápido. Nós melhoramos o nosso desempenho em condições secas e estamos um pouco mais próximos daqueles caras à nossa frente. É sempre difícil ultrapassar aqui, mas há muitos fatores a se ter em conta nesta pista, incluindo a degradação dos pneus. Os stints mais longos que fizemos esta manhã pareceram bastante bons. Além disso, quando analisamos que a diferença entre nós e os nossos rivais é sempre menor na corrida do que no sábado, e como parece termos encontrado um pouco mais de desempenho aqui, acho que podemos esperar uma boa corrida amanhã.

Daniel Ricciardo, 18º colocado: É frustrante e um pouco decepcionante não ter passado para o Q2, pois esta é a primeira vez que isso aconteceu na temporada e teria sido bom manter essa ficha limpa. O tempo que fiz na minha primeira volta com pneus médios não foi muito ruim, mas eu não estava completamente feliz com o carro, assim nós fizemos algumas mudanças antes de usar os macios. Imediatamente me senti muito bem, mas quando eu descia a reta principal, tinha uma Lotus saindo dos pits na minha frente e fiquei preso na maior parte da volta. Vendo de fora o tráfego não parece atrapalhar, mas ter alguém na sua frente pode realmente afetar você, especialmente na fase de classificação, quando você precisa de toda ajuda que conseguir. Em termos de estratégia, foi correto usar apenas um jogo de pneus opcionais, e estou confiante de que poderia ter passado de fase com uma volta limpa. Eu vou tentar compensar essa decepção amanhã.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.