F1 – Comentários pós classificação – Sauber – GP da Itália 2012

sábado, 8 de setembro de 2012 às 14:43
Kamui Kobayashi em 2012

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 9º colocado: Bem, nós não temos o mesmo ritmo aqui em relação à semana passada em Spa, o que tornou a classificação difícil. Dito isso, estou feliz por ter atingido a primeira meta, que era chegar até o Q3. A sexta-feira foi bastante difícil devido a um problema mecânico que me impediu de fazer a quilometragem que eu gostaria de ter, e é também por isso que eu realmente não posso fazer qualquer previsão sobre a corrida. Falta-me a experiência apropriada em ritmo de corrida. Após o terceira sessão de treinos livres da manhã, mudamos bastante as configurações do carro e isto compensou na classificação, já tenho confiança no carro e o meu tempo de volta no Q2 foi realmente bom, meio segundo mais rápido do que no Q3, e isto para mim foi o máximo possível. No entanto, foi uma pena que eu não tenha conseguido melhorar a minha segunda volta durante a tentativa final. Quero obter um resultado forte amanhã.

Sergio Perez, 13º colocado: Sabíamos que ia ser difícil ficar entre os dez primeiros hoje, mas eu lutei arduamente. Nós melhoramos o carro muito desde a sexta-feira, mas não estamos claramente muito rápidos aqui. Na minha última tentativa no Q2, infelizmente, eu estava guiando muito próximo do Bruno Senna e não pude melhorar meu tempo de volta. Perdi dois décimos de segundo no primeiro setor. Eu não queria me afastar para não comprometer o aquecimento dos meus pneus. Os compostos aqui são muito semelhantes e não esperamos degradação alta, mas no final, dadas as altas temperaturas, você nunca sabe. Estou muito otimista em marcar bons pontos aqui na corrida de amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.