F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da China 2018

sábado, 14 de abril de 2018 às 8:28

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Conseguimos um bom equilíbrio no carro e uma boa sensação hoje, então não acho que poderíamos ter feito muito mais, eu diria que o quinto no grid é bem realista e onde deveríamos estar. Não sinto que tiramos o máximo do motor no Q3, acho que teria havido algum tempo para encontrar se tivéssemos. Estamos perdendo tempo nas duas retas, difíceis de compensar noutras áreas da pista, sabíamos que as curvas seriam importantes, mas não era suficiente para compensar a diferença. Em geral, não foi uma má classificação, a Ferrari foi muito rápida, mas não estávamos tão longe da Mercedes no final. Na corrida, eles não podem usar esses modos de motor, então, com base no ritmo de longo prazo, podemos estar muito mais próximos dos caras à frente. Temos uma estratégia diferente, pode ser uma parada única ou possivelmente uma corrida de dois paradas e dependendo das temperaturas e da degradação, as coisas podem mudar. Espero que tenhamos uma largada limpa e, em seguida, teremos de ver se podemos subir no pelotão e garantir um pódio.

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Estou feliz por ter ido para a classificação e quero agradecer aos mecânicos por fazerem um ótimo trabalho. Eu acho que eles quebraram seu próprio recorde de troca de motor várias vezes e fizeram isso de novo hoje. Chegou às 2 da tarde e os caras estavam dizendo se prepare, mas nós não achamos que isso iria acontecer. Eu não esperava sair, mas estava pronto para ir e animado quando o fiz. O que aconteceu esta manhã não foi culpa dos mecânicos, mas eles tiveram toda a pressão para colocar o novo motor no carro a tempo e eles se deram muito bem. No final, está relativamente próximo, estamos no final dos seis primeiros, o que não é o ideal, mas acho que, considerando todas as coisas, não foi uma tarde ruim e eu estou agradecido que a equipe tenha conseguido me colocar ali. Eu acho que todos começam com pneus macios na nossa frente amanhã, e pelo que entendo, eu e Max vamos largar com ultra macios, então a estratégia definitivamente vai desempenhar um grande papel e espero que isso possa nos ajudar a subir no pódio.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.