F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Áustria 2017

sábado, 8 de julho de 2017 às 13:08
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Foi um pouco complicado. Este ano, a pista tem muita aderência e isso a torna mais difícil. Você sente que pode forçar mais, mas é fácil superar o limite, porque nós temos muita velocidade de curva. Todos nós, obviamente, adoramos ir rápido e queremos mais e mais, então acabamos ficando gananciosos e, aí os erros acontecem, mas isso torna tudo emocionante. Claro que teria sido bom terminar a última volta, mas no final estou feliz com o Top 5 e vamos subir para o quarto por causa da penalidade de Lewis. Em suma, foi uma boa sessão e estou relativamente feliz. Creio que há um pouco de chuva amanhã no meio-dia, por isso deve ser interessante e não tão tranquilo. Lewis tentará também chegar aos ponteiros, então será emocionante.

Max Verstappen, 6º colocado
Você nunca pode prever a classificação, mas foi razoável hoje. Esperava um pouco melhor equilíbrio no carro, mas, em geral, não foi tão ruim. Tentei muitas linhas diferentes na terceira volta e o tempo todo eu estava perdendo a traseira do carro. Na minha volta final, eu estava ganhando tempo, mas não consegui o DRS na reta já que Grosjean estava parado na pista. Você perde facilmente dois décimos e meio naquela reta, se você não tem o DRS. Tentei ficar um pouco mais para fora nas próximas curvas, mas acelerei talvez um pouco cedo demais na curva 7 e perdi a traseira. Amanhã, eu não acho que estamos bem em termos de velocidade para lutar com a Mercedes e a Ferrari, mas, como já vimos, muita coisa pode acontecer na corrida, então tudo é possível. Se houver um pouco de chuva pode ser bom para nós e com uma boa estratégia nunca se sabe. Há muita cor laranja em todos os lugares das arquibancadas, o que é realmente bom de ver, então vamos tentar fazer um bom show para todos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.