F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Japão 2018

sábado, 6 de outubro de 2018 às 7:56

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
A sessão começou bem, mas depois você olha para fora da garagem e vê que está chovendo, que está muito úmido, vi alguns carros girando. Era muito difícil saber se a pista estava seca ou se ia ficar molhada, obviamente não havíamos feito nenhum treino no molhado e parecia que ia estar molhado no Q3. Estávamos esperando na garagem para que alguém saísse primeiro. Acho que tomamos as decisões corretas como uma equipe hoje. Tem sido um pouco anti clímax porque não conseguimos fazer a segunda volta. Hoje, eles fizeram um trabalho tão bom em termos de timing, não houve erros, mesmo que houvesse muita pressão como sempre existe na classificação , mas ainda assim todos estavam frios, calmos e conectados e faziam o trabalho juntos como uma equipe. É realmente uma jornada incrível estar nessa equipe e eu não acho que as 80 pole positions sejam as últimas, mas é um marco e estou muito orgulhoso. Os últimos seis anos com esta equipe foram incríveis e eu estou muito orgulhoso de todos e muito grato pelo trabalho árduo de todos que me permitiu sair e explorar minhas próprias habilidades.

Valtteri Bottas, 2º colocado
Antes de mais nada quero dizer parabéns para Lewis – 80 pole positions, isso é um grande número e ele merece muito respeito por isso. Os carros têm sido muito rápidos hoje como foram durante todo o final de semana e foi divertido pilotar. Eu me esforcei muito no TL3, o carro não estava estável e eu estava lutando para encontrar confiança. Melhorou na classificação e no Q2 me senti muito bem. Tudo se resumiu a uma volta no Q3, perdi um pouco no setor 2 e 3, mas eu gostei. Todos em nossa equipe devem estar realmente orgulhosos do que alcançamos hoje, do carro que temos e de como a equipe trabalhou hoje – cada decisão foi certa, todo mundo estava calmo. Pode ter parecido uma sessão agitada do lado de fora, mas dentro da equipe tudo estava tão calmo, nós apenas seguimos nosso plano e fizemos as escolhas certas que finalmente produziram esse resultado.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.