F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Japão 2017

sábado, 7 de outubro de 2017 às 9:21

Mercedes

Lewis Hamilton, 1º colocado
Eu vim aqui por tanto tempo, mas é a minha primeira pole aqui em Suzuka! Definitivamente valeu a pena esperar. Eu não cometi um erro durante toda a sessão e continuava ficando cada vez melhor. Nós consolidamos a base no Q1 e então acabei de construir sobre isso enquanto a classificação desenrolava. Estive esperando todo o fim de semana por esse momento, para essa volta no Q3 – e é tão bom quando isso se junta. É incrível vir aqui com este carro e dirigir nesta pista. Sempre foi uma das grandes, mas com este carro, é uma explosão, eu queria que todos pudessem sentir o que sentimos. Sempre foi um passeio louco de montanha-russa, mas com o downforce desses carros, é insano. Sabemos o quão rápido foram os Ferraris na Malásia, então será interessante ver como nos comparamos. Nos colocamos na posição certa para fazer o trabalho no domingo. Eu não sei se as pessoas assistindo percebem quanto esforço se dedica à classificação, mas a equipe trabalhou perfeitamente para me colocar no momento certo, no espaço na pista e me permitir fazer o que eu precisava fazer – estou muito agradecido por isso. Eles fizeram um excelente trabalho, espero poder capitalizar isso amanhã.

Valtteri Bottas, 2º colocado
Foi um dia complicado. Sai um pouco da pista no TL3 e o carro estava danificado. Mas os caras fizeram um ótimo trabalho para recuperar o carro, tudo funcionou perfeitamente. Foram algumas corridas difíceis, eu estive bastante fora do ritmo. No entanto, agora estou pelo menos um pouco mais perto e com a corrida limitada que tivemos hoje, realmente não foi tão ruim. Mas é uma pena perder a posição devido a uma penalidade de grid. O carro tem se comportado realmente diferente neste fim de semana em comparação com a semana passada. Eu consegui confiar mais nisso e dirigir um pouco mais naturalmente, o que sempre faz o resultado melhor. Eu nunca devo perder a autoconfiança: é a chave neste esporte. Eu só preciso continuar, continuar avançando e aprendendo tudo. Vou começar no pneu macio, então acho que temos a chance de tentar uma estratégia diferente para todos os outros carros. Então, espero que possamos ganhar alguns lugares já que a ultrapassagem é muito difícil nesta pista.

[Botas vai largar em 7º lugar devido à penalidade de grid]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.