F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Japão 2015
sábado, 26 de setembro de 2015 às 7:42Nico Rosberg, 1º colocado
Foi difícil ajustar o carro para as condições de seco, porque tivemos as duas sessões de ontem no molhado. Mas quando fomos capazes de treinar com tanque cheio e fazer algumas tentativas de classificação, hoje eu tenho uma sensação muito boa. Eu fiz minhas voltas e já estava em outra boa volta rápida quando Dani bateu no muro. Depois que a equipe me informou que ele estava bem, fiquei aliviado em ouvir isso. Estou confiante para amanhã. Obrigado à equipe por este carro, parece que voltamos mais fortes aqui do que em Cingapura.
Lewis Hamilton, 2º colocado
O carro parece perfeito este fim de semana. Meus engenheiros fizeram um trabalho fantástico e gostei da disputa com Nico. Ele fez um grande trabalho e foi emocionante hoje. Esta é uma pista onde você está constantemente lutando para ganhar mais e mais; a última volta começou muito bem e eu estava na curva 7 quando a bandeira vermelha chegou. Foi um grande acidente, mas felizmente Daniil saiu andando. Amanhã vai ser difícil; depende das condições. A largada será crucial, pois aqui você não pode ficar muito perto do carro à frente e vai ser difícil de passar, mas vou dar o meu melhor.
Toto Wolff, chefe de equipe
Antes de tudo, a coisa mais importante é que Kvyat está bem após uma grande batida no final da fase de classificação. Mas então, é claro, temos o prazer de ver que estamos de volta à forma neste circuito. Não quero dizer que o status quo foi retomado, porque isso significaria que é de alguma forma automático para nós estarmos na frente todo fim de semana; não é, e a equipe e pilotos têm feito um trabalho fantástico. Nunca saberemos o que viria na corrida final do Q3 – ambos os pilotos ainda tinham tempo para vir, por isso, teria sido uma batalha intrigante. Mas hoje, foi Nico que emergiu no topo e muito bem para ele; a batalha entre ele e Lewis tinha ficado próxima todo o ano, com apenas um décimo ou dois entre eles, e ambos ainda estão forçando pesado. Então, estou esperando uma grande batalha entre nossos pilotos – e algumas surpresas na corrida.
acidente, ajuste, cingapura, classificação, comentários, disputa, f1, forma, fortes, japao, largada, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, perfeito, pista seca, q3, surpresas, suzuka, topo, toto wolff, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.