F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Japão 2015

sábado, 26 de setembro de 2015 às 7:42

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Foi difícil ajustar o carro para as condições de seco, porque tivemos as duas sessões de ontem no molhado. Mas quando fomos capazes de treinar com tanque cheio e fazer algumas tentativas de classificação, hoje eu tenho uma sensação muito boa. Eu fiz minhas voltas e já estava em outra boa volta rápida quando Dani bateu no muro. Depois que a equipe me informou que ele estava bem, fiquei aliviado em ouvir isso. Estou confiante para amanhã. Obrigado à equipe por este carro, parece que voltamos mais fortes aqui do que em Cingapura.

Lewis Hamilton, 2º colocado
O carro parece perfeito este fim de semana. Meus engenheiros fizeram um trabalho fantástico e gostei da disputa com Nico. Ele fez um grande trabalho e foi emocionante hoje. Esta é uma pista onde você está constantemente lutando para ganhar mais e mais; a última volta começou muito bem e eu estava na curva 7 quando a bandeira vermelha chegou. Foi um grande acidente, mas felizmente Daniil saiu andando. Amanhã vai ser difícil; depende das condições. A largada será crucial, pois aqui você não pode ficar muito perto do carro à frente e vai ser difícil de passar, mas vou dar o meu melhor.

Toto Wolff, chefe de equipe
Antes de tudo, a coisa mais importante é que Kvyat está bem após uma grande batida no final da fase de classificação. Mas então, é claro, temos o prazer de ver que estamos de volta à forma neste circuito. Não quero dizer que o status quo foi retomado, porque isso significaria que é de alguma forma automático para nós estarmos na frente todo fim de semana; não é, e a equipe e pilotos têm feito um trabalho fantástico. Nunca saberemos o que viria na corrida final do Q3 – ambos os pilotos ainda tinham tempo para vir, por isso, teria sido uma batalha intrigante. Mas hoje, foi Nico que emergiu no topo e muito bem para ele; a batalha entre ele e Lewis tinha ficado próxima todo o ano, com apenas um décimo ou dois entre eles, e ambos ainda estão forçando pesado. Então, estou esperando uma grande batalha entre nossos pilotos – e algumas surpresas na corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.