F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP de Monaco

sábado, 28 de maio de 2011 às 19:10

nico-rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Michael Schumacher, 5º colocado: Primeiro de tudo, estou feliz por saber que Sergio parece estar bem, pois obviamente esta é a notícia mais importante. O acidente me lembrou muito o que aconteceu no mesmo lugar com Karl Wendingler em 1994 e isto mostra como a FIA melhorou a segurança desde então, especialmente nos testes de impactos laterais. Sobre a minha posição de largada, fui beneficiado pelas circunstâncias e talvez largar em 7º fosse mais realista. Tendo dito isto, nosso carro parece bom para este fim de semana, então tentarei tirar o máximo de uma boa largada. Ultrapassar será mais difícil do que em outros circuitos, então deveremos adotar a estratégia certa, especialmente porque os pneus terão duração maior do que o esperado. Será uma corrida empolgante.

Nico Rosberg, 8º colocado: Tenho que dar um agradecimento especial à equipe, pela atitude que todos tiveram após o meu acidente. De manhã, cometi um pequeno erro e perdi o controle do carro, mas ninguém ficou nervoso e quando voltei para a garagem, os rapazes simplesmente me disseram: “Vamos para a classificação!”. As circunstâncias no Q3 foram traiçoeiras e a bandeira vermelha veio no pior momento para mim. Quando voltei, não foi possível dar uma volta rápida pois os pneus não trabalhavam propriamente. Mas estou feliz com o que fiz no Q3 após um dia tão duro. Também quero mandar meus melhores sentimentos ao Sergio e todos estamos felizes em saber que ele está bem após tremendo acidente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.