F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Inglaterra 2017

sábado, 15 de julho de 2017 às 13:32
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Lewis Hamilton, 1º colocado
Eu realmente não posso explicar em palavras o quão bom essa pole significa. Uma quinta pole em Silverstone, empatando com Jim Clark, só me parece loucura – é surreal estar junto com essas lendas. Estou tão feliz com esste fim de semana. Começamos com o pé direito no TL1 e construímos a partir daí. Adorei as condições no Q1 – é difícil, mas essas condições mutáveis são muito divertidas. Em seguida, foi tudo sobre forçar para o limite quando a pista secou, extraindo tudo do carro. Tudo acabou sendo perfeito e eu sabia que era uma volta espetacular – sabia que tinha que ser isso. Sinto que estou dirigindo o melhor que já dirigi, então espero que os resultados comecem a mostrar isso. Foi super apertado recentemente, então, acabar com uma lacuna de sete décimos para a Ferrari é uma boa surpresa. Eu nunca iria intencionalmente entrar no caminho de ninguém. Não acho que estivesse no caminho de Romain, mas se estive, eu me desculpo. O suporte do público tem sido incrível e estou tão orgulhoso de ter a pole aqui novamente. Não há outro lugar no mundo onde um piloto recebe esse tipo de amor e apoio.

Valtteri Bottas, 4º colocado
A classificação foi difícil. Não é ideal largar em nono lugar, mas começamos amanhã em um pneu diferente dos carros à nossa frente, o que poderia oferecer algumas boas oportunidades para avançar. O macio deve ser um bom pneu de corrida e eu sei que qualquer coisa é possível a partir daí. Eu vou ter que ter cuidado para não ficar preso atrás do trânsito, mas esse pneu macio deve me dar a oportunidade de avançar à medida que outros pararem. O equilíbrio do carro não era ruim, mas eu realmente tive dificuldades com a aderência. O bloqueio de rodas na curva 3 na corrida final me custou um pouco de tempo, mas não explica a lacuna à frente. Lewis parecia ser capaz de obter o calor nos pneus melhor do que eu hoje nas condições mais frias após a chuva. Eu simplesmente não tinha aderência suficiente para competir pela pole enquanto a pista estava seca. Examinaremos essa noite. Definitivamente temos um carro forte aqui e fomos competitivos todo o fim de semana, então vou forçar amanhã para ganhar algum terreno.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.