F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP dos Estados Unidos 2014

sábado, 1 de novembro de 2014 às 19:32

Jenson Button

Jenson Button, 12º colocado
Foi um grande esforço para ficar em 12º no grid. Foi muito apertado entre Kevin e eu esta tarde. Minha volta mais rápida não foi incrível, é muito difícil acertar uma volta perfeita, porque você tem dificuldades com as inconsistências causadas pela aderência, ventos fortes e temperaturas baixas. Mas podemos estar satisfeitos onde estamos, sobretudo tendo em conta os problemas de equilíbrio que enfrentamos esta manhã. A esse respeito, Hiroshi-san, nosso guru do pneu, fez um ótimo trabalho – estávamos um pouco perdidos esta manhã, mas nos entendemos esta tarde. Os engenheiros fizeram a diferença. É frustrante ter classificado no lado limpo do grid (em sétimo), mas ser levado para o lado sujo por uma penalidade. Isso torna as coisas mais complicadas, mas esta corrida parece que provavelmente será no mínimo com duas paradas, talvez até três, o que abre mais opções de estratégia para nós e nos dá mais uma oportunidade para compensar as posições perdidas.

Kevin Magnussen, 7º colocado
Classificar em sétimo não é particularmente gratificante para qualquer um, mas foi muito bom onde estamos com nosso carro neste momento. Jenson e eu estávamos muito equilibrados durante toda a tarde, então acho que é bastante seguro dizer que demos o máximo do carro. Eu acho que a corrida de amanhã será de duas ou mesmo três paradas para a maioria, por isso espero embaralhar as coisas um pouco com a nossa estratégia. Geralmente é uma boa maneira para fazer progressos e avançar, e acho que marcar alguns pontos amanhã será certamente possível.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.