F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do México 2017

sábado, 28 de outubro de 2017 às 20:35

McLaren

Fernando Alonso, 14º colocado
Estou extremamente feliz com o desempenho do carro até agora neste fim de semana. Fiquei bem ontem e também hoje, com muita aderência nas curvas e me deu boas sensações nas seções de alta velocidade, também. No Q1, provamos o quão forte estamos nesta pista. Sendo apenas dois décimos do tempo mais rápido mostra o excelente trabalho que a McLaren está fazendo. Senti que tivemos o melhor carro na pista hoje. Foi uma boa diversão! Obviamente, poupar alguns pneus no Q2 foi a principal prioridade de hoje. Com o déficit direto que temos aqui, será difícil ultrapassar amanhã, que é o ponto chave para nós. A penalidade vai nos prejudicar muito porque largar em último vamos ficar atrás do trânsito por toda a corrida, mas tentaremos ser agressivos e se algo acontecer na nossa frente, vamos ter a chance.

Stoffel Vandoorne, 15º colocado
Estamos levando penalidades neste fim de semana, então nosso foco hoje estava na preparação para a corrida e definitivamente não na classificação. Mesmo no Q1 eu estava correndo com tanque cheio para me preparar para a corrida e afinar o equilíbrio. Após as dificuldades que tive com o motor ontem no TL1 e no TL2 – o que tornou um dia muito difícil e complicado – hoje me senti muito mais confortável no carro desde o primeiro momento do TL3 e, na verdade, nosso pacote está ficando mais forte e parece razoavelmente competitivo aqui. Nós estaremos largando do fundo do grid, o que será complicado, e onde iremos terminar é difícil de dizer. A ultrapassagem na reta será difícil para nós, então teremos de ser agressivos, inteligentes e ambiciosos na forma como dirigimos, e espero que possamos ter uma corrida forte. A classificação nunca foi realmente uma prioridade para nós hoje, então estou ansioso para a corrida.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.