F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do México 2016

sábado, 29 de outubro de 2016 às 20:17
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 11º colocado
Eu acho que o 11º lugar foi provavelmente a melhor posição possível que poderia sonhar hoje em termos de estratégia de corrida, já que vamos ter livre escolha de pneus amanhã para a largada e vamos estar no lado limpo da pista. Então podemos dizer que muitas coisas deram certas hoje. Infelizmente, no entanto, não somos rápidos o suficiente aqui. Algumas corridas atrás, estávamos rotineiramente no Q3 e depois lutando pelo sétimo ou oitavo lugar, o que é bom, mas aqui estamos lutando por uma nona ou décima posição. Mas, isso é uma questão secundária realmente: mais importante é que precisamos entender por que tivemos dificuldades com o ritmo aqui. A degradação dos pneus, será o fator chave, tem sido diferente de equipe para equipe, de conjunto para conjunto e também no dia a dia, então acho que amanhã todos estaremos entrando em uma situação um pouco desconhecida. Então, vamos precisar ser muito flexíveis e abertos às estratégias, e depois vamos ver o que podemos fazer. Finalmente, evitar o tráfego será uma das prioridades de amanhã, uma vez que teremos uma escolha livre de pneus.

Jenson Button, 13º colocado
Minha tentativa com os pneus velhos no Q2 foi a minha melhor volta – simplesmente não conseguia fazer os pneus novos funcionarem no primeiro setor na minha última volta, assim perdi três décimos lá. Nos setores 2 e 3 foram bons, mas não pude ter o equilíbrio certo no setor 1. Realisticamente, 11º e 12º seriam o melhor cenário possível para nós, o 11º e 13º não são tão ruins, especialmente porque vamos largar do lado limpo da pista e podemos fazer a nossa própria estratégia de pneus, que é exatamente o que você quer para uma corrida como esta.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.