F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Brasil 2016

sábado, 12 de novembro de 2016 às 16:56
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 10º colocado
Eu realmente gostei de pilotar hoje e me senti muito confiante com o carro. Essas condições mais frias parecem se adequar ao nosso pacote um pouco melhor do que as temperaturas mais altas de ontem, e nós extraímos o máximo do carro. Ainda assim, estávamos um pouco preocupados depois do TL3, porque não estávamos completamente no ritmo, e fiquei ainda mais preocupado quando vi Jenson sair no Q1. Eu só pensei: ‘Este não vai ser o nosso sábado!’ Mas, felizmente, o meu carro se comportou fantasticamente em cada um dos cinco conjuntos de pneus que usei na classificação. O carro apenas continuou melhorando: eu consegui encontrar um décimo extra cada vez que saía. Espero que o tempo de pista que perdi ontem não me custe muito na corrida de amanhã, já que todos fizeram simulações em condições climáticas totalmente diferentes. Amanhã, esperamos que seja mais frio com a possibilidade de chuva, por isso é bom estar no Top 10.

Jenson Button, 17º colocado
O carro estava realmente bem equilibrado ontem, e eu fui o décimo mais rápido no TL2. Hoje, era um carro completamente diferente. Há definitivamente algo errado – não há nenhuma razão porque o carro se comportava dessa maneira, mas esteve assim desde esta manhã. Estamos fora do ritmo e é frustrante. Quando as condições são mais frias, você tem mais aderência traseira e mais estabilidade, e em alta velocidade o carro sai de frente. Então, você destrói os pneus traseiros nas curvas de baixa velocidade e não tem a aderência porque os pneus estão danificados. Ainda assim, está feito agora, e amanhã é outro dia…

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.