F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Brasil 2013

sábado, 23 de novembro de 2013 às 17:15

Sergio Perez

Sergio Perez, 14° colocado

“É difícil saber com certeza, acho que tomamos a decisão certa na classificação, mas o carro não estava correspondendo. Talvez tenhamos errado as pressões dos pneus, porque não consegui encontrar aderência. Meu acidente no Q2 pareceu mais forte do que realmente foi. Quando perdi o controle, fui direto para a grama e depois bati no muro, mas foi um choque leve e não danificou muito o carro. É uma pena, mas dei tudo de mim. Eu sabia que seria minha última oportunidade, mas a pista estava piorando e estava no limite. Em condições similares, acho que podemos recuperar algumas posições amanhã, para que possamos completar a temporada por cima.”

Jenson Button,15 colocado

“Quase não participamos do FP3 para economizar pneus, o que parecia ser a melhor decisão. Até porque, ainda não tínhamos andado com os intermediários com a pista realmente molhada, então não estávamos preparados para os problemas que enfrentamos. Estávamos usando uma configuração de baixa pressão aerodinâmica, o que também não ajudou. O acerto tinha funcionado melhor ontem, quando não estava tão molhado. Ainda assim, fomos bem no Q1. Estou confiante que podemos nos recuperar amanhã, apesar da previsão ser de um clima mais seco. Espero não passar muito tempo preso atrás do Safety-Car.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.