F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Bahrain 2017

sábado, 15 de abril de 2017 às 16:27
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso, 15º colocado
Infelizmente, minha volta no Q2 era boa. Eu acho que até a última curva era meio segundo melhor do que o meu tempo no Q1, então acelerei mais e houve um problema na unidade de potência. Isso machuca, porque tínhamos uma chance de estar alguns lugares para cima, e amanhã teremos que instalar uma nova unidade de potência, que não terá os ajustes perfeitos ou calibração. A primeira volta que o motor fará, será a volta de formação, por isso não teremos qualquer warm-up, não teremos nenhuma volta para ajustá-lo, e provavelmente vamos ter uma corrida ainda mais difícil do que esperávamos. Não é a situação ideal, mas não há nada que possamos fazer agora, então veremos amanhã o que podemos fazer.

Stoffel Vandoorne, 17º colocado
Tudo estava mais ou menos bem com minhas voltas. Tive alguma dificuldade com os freios na segunda saída, com alguns bloqueios, então me faltava um pouco de confiança. Mas eu acho que a volta foi mais ou menos o máximo possível – não acho que havia muito mais a tirar do carro. Nossos resultados são mais ou menos os mesmos que foram durante as últimas duas corridas, então não acho que esperamos algo diferente aqui neste fim de semana. Sabemos que na classificação, os outros podem melhorar os seus motores e têm um pouco mais de ritmo, então nós apenas temos que fazer a volta perfeita e ver onde acabamos. Sabemos que nosso ritmo de corrida é difícil, especialmente com a velocidade em linha reta que temos, mas vamos ver o que podemos fazer. Os tempos de volta à noite são bastante mais rápidos do que durante o dia, mas a superfície da pista ainda está muito quente, por isso ainda é difícil gerenciar os pneus. Amanhã isso terá parte importante na corrida.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.