F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Bahrain 2016

sábado, 2 de abril de 2016 às 15:35
Jenson Button

Jenson Button

Stoffel Vandoorne, 12º colocado
Acho que posso estar muito satisfeito com o resultado de hoje. Eu realmente não sabia o que esperar, mas a partir de ontem, me senti bastante confiante no carro e hoje foi tudo sobre ajuste fino. Eu sabia que havia um pouco mais de tempo para vir, e acho que maximizamos tudo na classificação. Foi por um triz no Q1, mas no Q2 fiz uma volta limpa, sem erros. Se tivéssemos ganhado um ou dois décimos talvez pudéssemos ter entrado no Q3. Mas no geral estou muito satisfeito com a classificação que fiz. É uma boa sensação de ter feito um trabalho decente, mas agora o nosso foco é apenas em amanhã: tentar fazer uma boa corrida. Há muitas coisas para analisar antes de amanhã, diferentes estratégias, mas me sinto confiante de que posso fazer um bom trabalho. O que vai nos trazer, acho que ainda é muito cedo para dizer, e não quero fazer nenhuma previsão. Então, vamos ver.

Jenson Button, 14º colocado
O carro tem estado muito bom neste fim de semana: tive alguma dificuldade com o subesterço, mas, no Q2, onde demos um pouco mais de asa dianteira, o carro foi completamente o oposto: enorme sobresterço. Sobresterço não é algo que eu particularmente gosto, então não fiquei muito satisfeito com minha volta no Q2. Tendo dito isso, Stoffel fez um bom trabalho hoje, e eu não fiz um trabalho tão bom. Ele é muito competitivo, é rápido, já ganhou aqui antes, e acho que provou o quão bom ele é aqui. Sabíamos o quão rápido ele podia ser – especialmente numa volta. Ele faz parte desta equipe pelos últimos anos, e quero dizer que ele fez um trabalho realmente bom.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.