F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Rússia 2015

sábado, 10 de outubro de 2015 às 13:53

Jenson Button

Fernando Alonso, 16º colocado
Em termos de potência, este circuito sempre vai ser complicado para nós. Embora prefira largar na frente, realmente não estou muito desapontado com a classificação – com as penalidades, sempre iria largar por último, por isso, tentamos diminuir o número de voltas necessárias para hoje. E sair fora no Q1 significa que não precisei rodar muito com o carro. Vamos ver o que podemos fazer amanhã: esta corrida vai ser importante para nós, pois temos algumas peças experimentais que estamos testando para o carro do próximo ano, e queremos obter alguma informação sobre elas. Vou para aproveitar a corrida de amanhã – e tenho o objetivo de recuperar algumas posições. Finalmente, estou contente de ouvir que o Carlos (Sainz) está bem após o acidente, esperamos vê-lo de volta na pista amanhã.

Jenson Button, 13º colocado
Esta foi provavelmente a minha melhor classificação do ano. Hoje, entramos no Q2 devido a nossa velocidade real, e não por causa dos outros tendo quaisquer problemas. O Q1 foi tranquilo – eu estava apenas um décimo e meio fora do Top 10. No Q2, piorei muito – minha volta com o pneu novo foram três décimos mais lentos do que com o pneu usado. Essa última volta tive realmente pouca aderência, mesmo fazendo algumas voltas de aquecimento de antemão. Acho que muitos tiveram dificuldades para conseguir a temperatura certa. Estou animado, porque sempre espero um fim de semana muito complicado para nós. No entanto, a corrida vai ser mais difícil para nós do que a classificação porque nossa aceleração não é tão boa como de outros carros, por isso vamos ser afetados pelas longas retas daqui. Por sua vez, isso vai afetar o nosso consumo de combustível – uma vez que usamos mais combustível porque não temos capacidade acelerar muito. Ainda assim, é um progresso.

Eric Boullier, Diretor de Corridas
O circuito de Sochi é outro que não se adapta com o desempenho do nosso carro, por isso, neste caso, estamos timidamente incentivados pela 13ª posição de Jenson na classificação. De fato, tanto Jenson e Fernando deram boas voltas, e tiraram tudo disponível do carro, embora, infelizmente, Fernando largará por último, como resultado de uma penalidade de grid. Eles certamente irão pilotar com suas habituais combatividades amanhã, então vamos ver o que acontece.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.