F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Itália 2018

sábado, 1 de setembro de 2018 às 13:59

McLaren

Fernando Alonso, 13º colocado
Depois do fraco desempenho de ontem, esperávamos um Q1 difícil, mas a equipe fez muitas alterações durante a noite e o carro estava mais rápido hoje. Começar amanhã em P13 é uma boa surpresa e impensável há algumas horas. Estou um pouco preocupado amanhã, podemos voltar à realidade e ter dificuldades na corrida, mas vamos ver como está. Começamos em uma posição próxima aos pontos, portanto, com uma boa largada e uma boa estratégia, tudo pode acontecer. No final do Q2, tivemos uma situação estranha. Fomos alguns carros juntos na volta de saída, tentando encontrar o espaço entre eles e tentando preparar os pneus. No último momento, no interior da Parabólica, Kevin [Magnussen] decidiu me ultrapassar e preencher a lacuna entre meu carro e o carro na minha frente. Na Parabólica, normalmente você inicia a volta e começa a acelerar, mas chegamos juntos na curva 1 e ambos perdemos a volta. Isso não muda muito para mim, porque acho que a posição em que estou é a que eu mereço, mas definitivamente para ele é uma pena, porque ele podia estar no Q3, olhando para a posição de seu companheiro de equipe.

Stoffel Vandoorne, 20º colocado
Foi muito perto no Q1 hoje e vimos 10 carros dentro dos dois décimos. Nós talvez não extraíssemos o máximo do vácuo que estávamos tentando fazer. A possibilidade estava lá para progredir para o Q2, então é uma pena perder alguns por centésimos. Por outro lado, parecíamos muito longe de pensar nisso ontem. Estávamos para trás e muito longe, mesmo do competidor mais próximo, então hoje foi um passo à frente. Fizemos algumas mudanças drásticas em comparação com ontem e elas definitivamente parecem estar indo na direção certa. A sensação no carro ainda é mais ou menos a mesma, mas ganhamos um pouco de desempenho em linha reta. Nós definitivamente progredimos um pouco hoje. Vamos ver o que podemos fazer amanhã. Ainda há muito trabalho pela frente e não estamos onde precisamos estar, por isso esperamos uma corrida difícil. Ultrapassar por aqui nunca foi muito fácil. A corrida vai ser longa e não há muito o que fazer com a estratégia, pois é uma corrida de uma parada. Há alguns caras que têm penalidades e estão fora de posição, e para marcar pontos sempre sabemos que precisamos ter um pouco de sorte ou que algo aconteça, então espero que a corrida seja cheia de ação.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.