F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Hungria 2018

sábado, 28 de julho de 2018 às 14:40

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 11º colocado
As condições eram muito difíceis hoje e, nessas situações, você precisa ter um pouco de sorte e estar na pista na hora certa. Nós não fomos muito competitivos neste final de semana e no Q1 já estávamos um pouco preocupados que não conseguiríamos chegar ao Q2. Graças à chuva conseguimos chegar ao P11, que é um bom lugar, perto da zona de pontos. As posições de largada aqui são muito importantes e estamos provavelmente mais adiantados do que achávamos que estaríamos. No final do Q2 a chuva pesada estava afetando a última parte da pista, então decidimos tentar outra corrida com pneus de chuva extrema, sabendo que provavelmente seríamos mais lentos, mas tentamos de qualquer maneira.

Stoffel Vandoorne, 16º colocado
Foi bastante complicado hoje – especialmente no início da classificação – saber qual pneu ficar e fazer a chamada certa sobre pneus slicks, porque a pista ainda estava bastante quente do sol durante o dia. Toda vez que cruzamos a linha em uma volta cronometrada, éramos competitivos, no Top 10, tanto nos Intermediários quanto nos slicks. Era tudo sobre estar na pista na hora certa, e estávamos um pouco fora de sequência, pois tínhamos que acertar o carro cerca de um minuto antes do final do Q1, então não conseguimos a última volta, bem quando a pista estava mais seca. Isso não foi suficiente para passar para o Q2. É sempre um pouco arriscado nessas condições, já que pode ser bom ou ruim. É lamentável, mas essas coisas acontecem. Nós nos esforçamos muito.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.