F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Hungria 2015

sábado, 25 de julho de 2015 às 14:15

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 15º colocado
Esta tarde foi uma pena, porque tinha sido um bom fim de semana para a equipe até agora: tínhamos feito alguns ajustes de desempenho, e estava regularmente no Top 10 nas sessões, de modo que os problemas que tivemos na classificação foram extremamente infelizes. Jenson teve um problema no Q1, e, em seguida, meu carro simplesmente apagou no Q2. Infelizmente, não estamos autorizados a continuar na fase de classificação, se o carro não retornar para os boxes pelos seus próprios meios, de modo que foi isto. A classificação não era o momento para ter estes problemas, mas espero que possamos aprender com eles para o futuro.

Jenson Button, 16º colocado
Eu não recebi qualquer impulso elétrico na reta principal quando comecei a minha última volta no Q1. Os engenheiros me disseram que seria cerca de quatro décimos – e que simplesmente não era possível recuperar no restante da volta. Foi azar, mas é o que é. Foi uma pena também, porque realmente gostei de dirigir o carro hoje. A sessão da manhã foi um pouco difícil, mas o carro imediatamente se comportou bem nesta tarde. O equilíbrio estava bom e pensamos em facilmente passar para o Q2. Não somos rápidos o suficiente ainda, mas pelo menos temos um bom equilíbrio. Espero que amanhã seja um dia melhor. Eu gosto de dirigir neste lugar – é um grande circuito das antigas – e temos que analisar como faremos amanhã. Mas, mesmo assim, vai ser uma corrida difícil, porque não se pode ultrapassar por aqui.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.