F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Hungria 2012

sábado, 28 de julho de 2012 às 17:46

Lewis Hamilton, 1º colocado: Estou muito feliz. Tem sido um fim de semana muito bom até agora. Depois que o Jenson foi capaz de demonstrar o ritmo do nosso carro no último GP, em Hockenheim, agora vir para Budapeste e repetir isso é ótimo. Foi difícil esta tarde, mas eu realmente gostei de todas as voltas e o apoio do público foi absolutamente fenomenal. Então eu quero agradecer a todos os fãs. As nossas atualizações estão funcionando, a equipe tem feito um trabalho brilhante. Nosso carro agora está fantástico. Nós estivemos apenas afinando o acerto. Enquanto continuarmos plenamente focados no desenvolvimento do carro, e obtendo bons resultados, então tudo ainda é possível para nós este ano. O meu sentimento é que a largada amanhã será extremamente importante. Eu espero poder fugir pelo lado limpo da pista e cuidar dos pneus. A pole de hoje é a 150ª da McLaren. Esse é um feito verdadeiramente fantástico. Estou extremamente orgulhoso de poder contribuir com o sucesso contínuo de uma equipe tão grande, especialmente tendo conhecido Ron (Dennis, Presidente Executivo do Grupo McLaren) quando eu tinha apenas 10 anos de idade. Lembro-me da ocasião muito bem. Eu disse a Ron que um dia queria estar pilotando pela sua equipe. E aqui estamos hoje. Eu mal posso esperar pela corrida!

Jenson Button, 4º colocado: Eu fiquei mais feliz com o carro na classificação de hoje em relação aos treinos livres. Não tanto como o Lewis, obviamente, a quem parabenizo pelo ótimo trabalho, mas me sinto muito bem. É uma pena que eu tenha perdido a terceira posição no final do Q3, porque o lado ímpar do circuito é mais limpo e seria mais fácil amanhã. Como eu disse após treinos livres de ontem, ser rápido aqui é obter o equilíbrio perfeito. Eu acho que hoje foi provado isso. Eu não consegui ter esse equilíbrio perfeito aqui esta tarde, mas Lewis sim. Na verdade, eu acho que o desempenho dele mostra o verdadeiro ritmo do nosso carro agora.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Lewis dominou totalmente a classificação de hoje, o que foi naturalmente satisfatório para todos nós da McLaren. E suas simulações de corrida, transportando altas cargas de combustível, têm sido animadoras também. Jenson também fez um excelente trabalho para se classificar em quarto lugar, que o deixa bem posicionado para amanhã. As coisas para ele não foram tão simples como para Lewis, mas ele mostrou coragem e habilidade natural imensa aqui esta tarde. Ultrapassar é geralmente complicado aqui, embora o nível de dificuldade possa ser atenuado um pouco amanhã pelo uso da asa DRS. Vamos torcer para que o Lewis largue bem, e que com isso as ultrapassagens sigam sendo um desafio. Por último, mas não menos importante, quero prestar homenagem a todos os homens e mulheres que, ao longo dos últimos 40 anos, trabalharam duro para garantir um total de 150 pole positions para a McLaren. A nossa primeira foi marcada por Peter Revson, em Mosport Park, no Canadá, em 23 de setembro de 1972, com a McLaren M19C, com uma volta em 1min13s6.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.