F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Europa 2016

sábado, 18 de junho de 2016 às 15:01
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 14º colocado
Essa foi um sessão de classificação complicada: o Q1 foi muito estressante, de fato, já que não foi fácil fazer uma volta limpa com muitos incidentes, bandeiras amarelas e tráfego. Foi difícil. Apesar de não ter o ritmo para entrar no Q3 hoje, porque as outras equipes foram capazes de melhorar seus motores, nós não maximizamos ainda o nosso potencial. Acredito que nós poderíamos ter classificado um pouco melhor do que o 14º. Na minha volta final no Q2, havia uma bandeira amarela na curva 3, o que me impedia de abrir o DRS, então perdi alguns décimos. Também acho que provavelmente não fizemos tudo certo – tivemos um pouco de azar, porque encontramos tráfego e estávamos fora de sequência com os carros ao nosso redor. Na corrida, o que quer que a oportunidade nos traga, estaremos lá, focados e prontos, para aproveitá-la.

Jenson Button, 19º colocado
No Q1, eu bloqueei na curva 15 – nós tínhamos montado novos freios antes da classificação, que sempre fazemos, mas eles estavam agarrando um pouco mais. Foi uma pena, porque eu tinha sido sétimo ou oitavo no fim de semana – e apesar de não ter certeza que estamos tão rápidos, nós definitivamente não estamos no 19º. Não é fácil por aqui por causa do tráfego, mas depois de eu ter bloqueado, girei o carro de volta, e que geralmente não é a melhor coisa para estes pneus, por isso, tive que entrar e por um novo conjunto de pneus para o resto do Q1. Nós pensamos ter mais tempo, mas não foi bem o caso. Só precisamos ter um pouco de diversão amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.