F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Espanha 2015

sábado, 9 de maio de 2015 às 14:19

McLaren

Fernando Alonso, 13º colocado
Esta é a primeira vez que ambos os McLaren-Honda chegam ao Q2 nesta temporada, então estamos definitivamente conseguindo mais potencial do carro, e haverá mais para vir nas próximas corridas. Ainda assim, este foi mais um passo à frente, e espero que possamos lutar por pontos amanhã. Estamos largando da 13ª posição, e nossa gestão de pneus parece muito boa, então acho que é realista chegar ao Top 10, mas vamos ter de atacar ao longo da corrida. Para ser honesto, no entanto, marcar um ou dois pontos amanhã não é o que estamos procurando, mas será bom para a motivação de todos – então marcar pontos será um bom passo.

Jenson Button, 14º colocado
Estou um pouco frustrado porque instalamos freios novos para a classificação, e toda vez que freava na curva 1, o carro puxava para a esquerda. Na minha última saída no Q2, a equipe me disse para aquecer os freios de uma maneira diferente, o que significava que eles não estavam totalmente aquecidos quando fiz a minha volta rápida, então tive bloqueio na dianteira nas primeiras três curvas. Parecia um pouco estranho, por isso precisamos analisar os motivos. Espero que possamos ser relativamente competitivos e ter uma corrida razoável amanhã. Estamos fazendo progressos sólidos – temos ambos os carros no Q2 por mérito – já que não houve nenhuma desistência à nossa frente. Esse foi um passo positivo para toda a equipe. Estou ansioso para a corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.