F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Espanha 2013

sábado, 11 de maio de 2013 às 12:31

Sergio Perez e Jenson Button

Sergio Perez – 9° colocado

“Nós tivemos dois dias difíceis. Eu tive problemas durante o treino livre e chegar até o Q3 foi um grande resultado, algo que realmente não estávamos esperando. Estou muito satisfeito, porque tirei absolutamente tudo do carro. Então vamos para a corrida amanhã com o objetivo de maximizar nosso potencial. Se conseguirmos isso, ficaremos satisfeitos. A Vodafone McLaren Mercedes está determinada a continuar lutando. Eu vi o quanto os caras da garagem, e todo mundo na fábrica, estão trabalhando para nos levar de volta para a pelotão da frente e o resultado de hoje só me dá ainda mais vontade de premiá-los com bons resultados. ”

Jenson Button – 14° colocado

“Parabéns a Checo, que fez um ótimo trabalho, particularmente no Q2. Ele fez tudo certo esta tarde e mostrou que algumas das nossas atualizações estão definitivamente funcionando. Ainda não é o suficiente, mas é gratificante ver que nós estamos fazendo algum progresso. Para mim, o carro estava bom no Q1, mas no Q2, não consegui encontrar aderência na minha volta final. Era como se a pressão dos pneus estivesse muito alta, mas para ser honesto, ainda não temos certeza do que aconteceu. Então, amanhã, a partir de 14° no grid, vai ser difícil. Vai ser uma tarde complicada, mas nós vamos definitivamente fazer o nosso melhor para tentar conquistar um bom resultado. ”

Martin Whitmarsh, chefe de equipe

“Checo fez um trabalho fantástico na classificação de hoje, especialmente no Q2, durante a qual ele fez uma volta sensacional. No Q3 pensamos em escolher uma tática diferente, em outras palavras, conservar um jogo extra de pneus. Mas, no final, já que ele estava pilotando tão bem, decidimos ir para a pista na esperança de que ele pudesse repetir a sua forma do Q2 em relação aos rivais. Ele perdeu um pouco de tempo no setor três em sua melhor volta do Q3 e acabou em nono. Mas, de qualquer maneira, eu preciso dizer ‘Parabéns Checo ‘, porque ele foi extremamente impressionante nesta tarde. Jenson teve uma classificação difícil e, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de examinar os dados do seu carro, parece que houve um problema com a pressão dos pneus, que poderiam estar um pouco alta demais. Se não fosse isso, acho que ele poderia ter entrado no Q3 também. Dito isto, as ambições da Vodafone McLaren Mercedes devem ser muito mais do que simplesmente passar ao Q3, e é claro que o nosso MP4-28 ainda exige um pouco mais de desenvolvimento, antes de se tornar tão competitivo quanto precisamos que ele seja. Mas estamos começando a entender mais sobre suas deficiências, e eu tenho certeza que, em breve, vamos estar lutando mais a frente. Nesse meio tempo, tanto Checo quanto Jenson vão dar 100% amanhã para marcar o máximo de pontos para os campeonatos de pilotos e de construtores.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.