F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da China 2018

sábado, 14 de abril de 2018 às 8:24

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 13º colocado
Não tínhamos o ritmo para chegar ao Q3 hoje. Depois que ficamos em nono no Q1, estávamos um pouco mais otimistas e achei que poderíamos chegar ao Top 10, mas no Q2 não fomos rápidos o suficiente. Fomos P11 na Austrália, P13 no Bahrain e aqui, e é aí que estamos no momento da classificação. Não é suficiente, sabemos, porque parecemos estar lentos nas retas, mas temos o potencial de melhorar isso. De qualquer forma, chegar ao Q3 significaria começar a corrida amanhã com os pneus ultra macios, que acredito que irão se degradar rapidamente em uma pista mais quente devido à previsão de tempo ensolarado para amanhã. Então, no final, estou feliz com o P13 e uma livre escolha de pneus. Nosso ritmo de corrida é um pouco melhor do que o nosso ritmo de classificação, então, cuidando bem dos pneus, e com uma boa largada e uma boa estratégia, os pontos ainda são muito possíveis para nós.

Stoffel Vandoorne, 14º colocado
O resultado de hoje é obviamente um pouco decepcionante, mas estamos mais ou menos nas posições em que esperávamos estar. Desde o início da temporada estivemos em torno desses lugares na classificação, então é assim no momento. Há algum trabalho pela frente para melhorar nosso desempenho. Do lado positivo, nosso ritmo de longo prazo no treino de sexta-feira parece muito promissor, então temos algo para jogar amanhã. Também teremos a escolha de pneus livre, o que parece ser algo bastante crucial aqui novamente e fará a diferença. As temperaturas mais altas esperadas para amanhã darão a nossa vantagem em termos de degradação dos pneus, já que a maioria das pessoas à nossa frente estará nos ultra macios. Queremos ser ambiciosos novamente, aproveitar todas as oportunidades, não cometer erros e ter uma corrida forte.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.