F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da China 2016

sábado, 16 de abril de 2016 às 11:08
McLaren

McLaren

Fernando Alonso, 11º colocado
Acho que tanto Jenson e eu poderíamos ter conseguido chegar ao Q3: tivemos o ritmo, e tínhamos economizado pneus e motor… até que a bandeira vermelha terminou a sessão. Foi muito frustrante não poder completar a minha última volta no Q2 – realmente havia um grande potencial no carro hoje. Vamos colocar em outra perspectiva: há não poucas corridas atrás, estávamos apenas chegando ao Q2, agora estamos frustrados por não estar no Q3. Isso é definitivamente uma boa direção para se seguir. Finalmente, dormi como um bebê na noite passada: 10 horas sem acordar nenhuma vez. Hoje eu estava cheio de energia. Quando eu estou no carro, ainda sinto uma dorzinha nas curvas e sobre ondulações, mas não tomei quaisquer analgésicos hoje.

Jenson Button, 12º colocado
Ironicamente, embora não fosse nenhum sucesso nem popular, o sistema de classificação utilizado nas duas primeiras corridas do ano provavelmente teria sido melhor para nós hoje! No entanto, é apenas uma dessas coisas: usamos pneus macios para a nossa primeira tentativa no Q2, então, esperamos até que o circuito estivesse no seu melhor antes de colocar pneus novos. Como alguns outros, fomos apanhados pela bandeira vermelha, que foi frustrante. Estar fora do Top 10 tem o seu lado positivo, porém: nós podemos escolher o nosso pneu de largada, e há muitas opções com os três compostos diferentes. O Q1 em pista molhada foi um pouco assustador com pneus slick – acho que muitos mantiveram seu DRS fechado, que foi o que nós fizemos. Você não tem nenhum controle sobre o carro nessas situações, mas ainda acho que não precisava da bandeira vermelha. E, por falar nisso, nas próximas corridas, vamos chegar até o Q3!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.