F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Bélgica 2016

sábado, 27 de agosto de 2016 às 16:33
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button, 9º colocado
Eu estou muito feliz com o nono lugar. Spa é um circuito difícil para o nosso carro, então não acho que esperávamos obter esse resultado. Você sabe quando fez um bom trabalho, e eu sinto que fiz exatamente isso. Nós, obviamente, não estamos perto da frente, mas nosso ritmo de corrida deve ser melhor do que o nosso ritmo de classificação, por isso vamos certamente competir com os carros que se classificaram ao nosso redor. A equipe fez um grande trabalho neste fim de semana, e a Honda nos trouxe uma nova unidade de potência, de modo que nos parece uma situação de melhoria definitiva. Não esperava estar nessa posição na fase de classificação, por isso tiro o chapéu para toda a equipe: foi um bom progresso, posso dizer. Finalmente, eu digo que foi a melhor classificação da nossa temporada até agora.

Fernando Alonso, sem tempo
Percebemos que havia um problema após o TL3, mas não tínhamos tempo antes da classificação para fazer uma investigação adequada, de modo que na classificação conseguimos rodar apenas 500 metros antes de parar o carro. Agora devemos fazer tudo o que pudermos para garantir terminar a corrida sem quaisquer problemas. Tem sido um fim de semana difícil até agora para mim, um pouco de azar, porque Jenson tem a mesma unidade de potência nova e ainda não teve problemas. Mas eu digo que é apenas um pouco de azar, isso é tudo. No que diz respeito à nova especificação da unidade de potência, mais uma vez, como foi o caso ontem, eu dei poucas voltas até agora para poder comparar com a anterior. Estamos nos movendo na direção certa – o resultado de Jenson mostra o que penso. Obviamente é doloroso quando você tem problemas de confiabilidade, tais como estes, mas no final faz parte do nosso processo de aprendizagem. Sabemos o que fazer: temos de entender o que ainda está muito frágil na unidade de potência, reforçar essas partes, e certificar que no próximo ano temos uma unidade de potência poderosa e forte o suficiente para ser capaz de lutar na frente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.